Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Disputa radicalizada na terra natal do governador Hartung - (Guaçuí, ES)

Guaçuí

Disputa radicalizada na terra natal do governador Hartung - Eleição em Castelo

Eleição em Castelo Disputa radicalizada na terra natal do governador Hartung

A disputa eleitoral em Guaçuí, sul do Estado, está polarizada entre a prefeita Vera Costa (PDT) e o empresário José Luis Carvesan (PSB). A disputa chama atenção porque acontece na cidade natal do governador Paulo Hartung (PMDB).

Mas, diferentemente de seu principal desafeto, Renato Casagrande (PSB), que vem acompanhando de perto a eleição em Castelo, onde seu irmão Cezar Casagrande (PSB) é candidato, o peemedebista não tem dedicado muita atenção a Guaçuí.

Com a ex-deputada estadual Fátima Couzi fora da cidade, o embate indireto dela com o grupo do ex-prefeito Luiz Moulin também não deve acontecer este ano. Um nome que deve ter peso na disputa como apoiador é o ex-prefeito da cidade Luciano Machado, que é ex-marido de Vera Costa. Dependendo de sua atuação, ele pode pesar no palanque, embora tenha perdido a última eleição que disputou.

A prefeita, porém, tem outras preocupações, como o desgaste eleitoral dos atuais gestores municipais. O vice, Miguel Riva (SD), é um reforço no palanque, assim como os dez partidos que apoiam a reeleição da prefeita. Estão ao lado de Vera Costa PDT, PEN, PP, SD, PSC, PPS, PMN, PHS, Pros, PSD, PSDB, PSL, PTN e PCdoB.

O adversário Carvesan também compensa em apoios em seu partido, com outras dez siglas apoiando sua candidatura: DEM, PMDB, PR, PRB, PRP, PRTB, PSB, PSDC, PT, PTB, PTC, PTdoB e PV. O empresário se apresenta como novidade no pleito, tentando fugir do embate tradicional dos grupos da cidade. Mas o vice tem experiência política, o vereador por três mandatos, Carlos Romeu (DEM).


Tags:



Publicidade