Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Petista capixaba é detido em operação da PF - (Alegre, ES)

Alegre

Petista capixaba é detido em operação da PF - Desvio

Desvio Petista capixaba é detido em operação da PF

Policiais federais foram às ruas, nesta segunda-feira (5), em uma operação que investiga irregularidades em quatro dos maiores fundos de pensão do país, todos ligados a estatais.

Os desvios são estimados em pelo menos R$ 8 bilhões. Ao todo, são cumpridos 106 mandados de busca e apreensão, 34 mandados de condução coercitiva e 7 mandados de prisão temporária.

De acordo com a Polícia Federal, os alvos são 74 pessoas e 38 empresas ou entidades. Entre eles, um petista capixaba que foi candidato a deputado federal, Guilherme Lacerda, que presidiu o Funcef durante o governo Lula.

Os focos da operação "Greenfield" são a Funcef (fundo de pensão de funcionários da Caixa), a Petros (Petrobras), a Previ (Banco do Brasil) e o Postalis (Correios).

A ação da PF conta com auxílio do Ministério Público Federal, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília. As ações ocorrem em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Amazonas e no Distrito Federal.

Mandados que estão sendo cumpridos em cada Estado:

Distrito Federal: Brasília/DF - 20 mandados de busca e apreensão, 6 conduções coercitivas e 5 mandados de prisão temporária.

São Paulo: São Paulo/SP - 44 mandados de busca e apreensão, 17 conduções coercitivas e 1 prisão temporária; Campinas/SP - 1 mandado de busca e apreensão e 1 condução coercitiva; Santos/SP - 1 mandado de busca e apreensão.

Rio de Janeiro: Rio de Janeiro/RJ - 28 mandados de busca e apreensão, 7 conduções coercitivas e 1 prisão temporária; Niterói/RJ: 3 mandados de busca e apreensão e 1 condução coercitiva.

Espírito Santo: Vila Velha/ES - 1 mandado de busca e apreensão e 1 prisão temporária.

Bahia: Salvador/BA - 1 mandado de busca e apreensão e 1 condução coercitiva; Ilheus/BA - 1 mandado de busca e apreensão.

Paraná: Curitiba/PR - 1 mandado de busca e apreensão.

Rio Grande do Sul: Porto Alegre/RS - 2 mandados de busca e apreensão e 1 condução coercitiva.

Santa Catarina: Florianópolis/SC - 3 mandados de busca e apreensão, 1 condução coercitiva e 1 mandado de prisão temporária.

Amazonas: Manaus/AM- 2 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Federal, o número de mandados de busca e apreensão, condução coercitiva e prisão, em termos absolutos, diverge do número total de alvos, considerando que vários alvos tiveram medidas cumpridas em mais de um endereço.


Tags:



Publicidade