Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Ministério Público pede impugnação de mais seis candidatos - (Castelo, ES)

Castelo

Ministério Público pede impugnação de mais seis candidatos a prefeito - A prefeito

A prefeito Ministério Público pede impugnação de mais seis candidatos a prefeito

O Ministério Público Eleitoral (MPE) atualizou a lista de candidatos com pedidos de impugnação. Na nova lista estão quatro candidatos a prefeito no Estado. Também foram impugnados dezenas de candidatos a vereador e coligações inteiras O deferimento das candidaturas depende agora de um parecer da Justiça Eleitoral.

Entre os candidatos a prefeito, o nome que chama mais atenção é o do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede). O prefeito, que segue hospitalizado desde o dia 12 de agosto por problemas respiratórios, foi denunciado por veiculação de publicidade depois do limite estabelecido no calendário eleitoral, que foi em 2 de julho.

A propaganda, que teria sido colocada na rua no dia 8 de julho, dava publicidade à nova iluminação pública serrana. Já o prefeito de Jaguaré, norte do Estado, Rogério Feitane (PMN), foi denunciado pelo MPE por ter contas rejeitadas, o que o enquadraria na lei Ficha Limpa. Pelo mesmo motivo foi pedida a impugnação do ex-prefeito de Baixo Guandu, noroeste do Estado, Lastênio Cardoso (PMDB).

Em Pedro Canário, norte do Estado, dois candidatos foram impugnados: o ex-prefeito Ataides Canal (PP) e Verlon Ferraz (PTdoB). O primeiro está, na visão do MPE, inelegível por oito anos. O outro também tem uma condenação, mas na área criminal. Ele deveria fazer trabalhos comunitários, mas até o momento não teria se apresentado para cumpri a pena.

Já o ex-prefeito de Castelo, sul do Estado, Cleone Nascimento (PRP) teve o pedido de impugnação entregue pelo MPE, porque estaria inelegível, de acordo com um acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político, com cassação dos direitos políticos por oito anos.

Na nova atualização da lista de impugnáveis do MPE, estão 17 candidatos em Vitória; Santa Maria de Jetibá tem dois nomes impugnados; Linhares tem 12 nomes na lista. Em Baixo Guandu, além de Cardoso, outras 31 pessoas foram denúncias.


Tags:



Publicidade