Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Ibope: em Vitória, Amaro tem 33%, contra 24% de Luciano - (Vitória, ES)

Vitória

Ibope: em Vitória, Amaro tem 33%, contra 24% de Luciano - Eleições 2016

Eleições 2016 Ibope: em Vitória, Amaro tem 33%, contra 24% de Luciano

A primeira pesquisa de intenções de voto realizada pelo Ibope para a Rede Gazeta sobre a disputa à Prefeitura de Vitória tem o candidato Amaro Neto (SDD) à frente, com 33% da preferência no levantamento estimulado - quando a lista dos concorrentes é apresentada ao entrevistado.

Em segundo lugar aparece o prefeito Luciano Rezende (PPS), que tenta a reeleição, com 24% das intenções. Na sequência, o Ibope identificou 15% de menções ao candidato Lelo Coimbra (PMDB).

André Moreira (PSOL) aparece com 4%. Perly Cipriano (PT) foi mencionado por 3% dos entrevistados.

Os que declararam a intenção de votar em branco ou anular o voto somaram 14% dos entrevistados. Outros 7% não souberam ou não responderam.

REJEIÇÃO
Questionados sobre em quais candidatos não votariam de jeito nenhum, 39% dos eleitores responderam Luciano, enquanto 35% responderam Perly Cipriano. Lelo Coimbra teve 32% de rejeição, Amaro Neto teve 30% e André Moreira, 22%.

Nesse cenário, há 5% de eleitores que disseram espontaneamente que votariam em todos, e 11% não souberam ou preferiram não opinar.

EXPECTATIVA DE VITÓRIA
Independentemente da intenção de voto, 38% dos eleitores acreditam na vitória de Amaro Neto, enquanto 27% creem que Luciano Rezende vai ser reeleito. Lelo Coimbra ficou com 9%, e André Moreira, 1%; e Perly Cipriano, também, 1%. Nesse contexto, 24% dos eleitores não souberam ou preferiram não opinar.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO ATUAL
A administração atual foi desaprovada por 52% dos eleitores e aprovada por 39%. Foram 9% os eleitores que não souberam avaliar. Os eleitores também avaliaram a atual gestão como ótima/boa (23%); regular (38%); ruim/péssima (36%) e 3% não souberam avaliar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 22 de agosto, com 602 entrevistas. A margem de erro estimada é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) sob o número ES-00162/2016.


Tags:



Publicidade