Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Guarapari e Colatina têm o maior número de candidatos - (Guarapari, ES)

Guarapari

Guarapari e Colatina têm o maior número de candidatos a prefeito - A prefeito

A prefeito Guarapari e Colatina têm o maior número de candidatos a prefeito

Passadas as convenções e o período de registro das candidaturas, o quadro eleitoral do Estado está definido. Evidentemente, que algumas mudanças podem acontecer até a eleição, mas os 269 candidatos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por enquanto, estão firmes na disputa pelos 78 municípios capixabas.

Destaque para Colatina e Guarapari, que dividem o primeiro lugar em número de candidaturas, com oito postulantes ao cargo de prefeito. Em cidades com menos de 20 mil habitantes, é comum ter apenas dois nomes no cenário, sintomas da falta de recursos e mudanças nas regras eleitorais. Na Grande Vitória, a cidade com o maior número de candidatos é Vila Velha, com sete lideranças na eleição.

Também na Grande Vitória estão os quatro municípios com mais de 200 mil eleitores (Vila Velha, Serra, Vitória e Cariacica) que podem ter as eleições decididas em dois turnos. Situação bem diferente de Mucurici, com o menor eleitorado do Estado: 4.851 votantes. Por lá, a campanha deve ser ainda mais restrita para os candidatos, já que o teto é definido também pelo número de eleitores.




Tags:



Publicidade