Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Onze municípios do Espírito Santo terão redução na energia - (Marilândia, ES)

Marilândia

Onze municípios do Espírito Santo terão redução na tarifa de energia - Tarifa

Tarifa Onze municípios do Espírito Santo terão redução na tarifa de energia

A conta de energia vai ficar mais barata para moradores de 11 municípios capixabas a partir do dia 28 de agosto. A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nesta terça-feira (16) a revisão da tarifa da empresa da Empresa Luz e Força Santa Maria S.A – ELFSM.

Ao todo 106.891 casas, empresas e comércios serão afetados. A revisão reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.

As contas de energia dos consumidores residenciais vão cair 10,1%.

Para o consumo da agropecuária, indústria rural, serviço público de irrigação rural, indústria, comércio, serviço privado, serviço público e iluminação pública, a queda na fatura de eletricidade será, em média, de 10,36%.

MUNICÍPIOS QUE TERÃO VALORES REDUZIDOS

1 – Alto Rio Novo (Somente o Distrito sede)
2 – Pancas
3 – Águia Branca
4 – São Gabriel da Palha
5 – Vila Valério
6 – São Domingos do Norte
7 – Governador Lindenberg
8 – Colatina
9 – Marilândia
10 – São Roque do Canaã
11 – Santa Teresa (Distritos de Santo Antonio do Canaã, São João de Petrópolis, 25 de Julho)

CONTA MAIS ALTA PARA O RESTO DO ESTADO
A falta de chuvas e uma queda menor no consumo de energia devem fazer com que as contas de luz do país voltem a ter bandeira amarela a partir de setembro, com a cobrança extra de R$ 1,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
Desde abril, a bandeira está no nível verde, em que não há taxa extra nas contas. O sistema existe desde o início de 2015 para indicar aos consumidores que as condições de geração, por falta de chuvas ou outros motivos, está mais restrita. A intenção é que o apontamento leva os clientes a reduzirem o consumo, colaborando para o retorno da geração de energia aos custos mais baixos.


Tags:



Publicidade