Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Movimento do grupo a candidato em Vitória poderá ter mudança - (Anchieta, ES)

Anchieta

Movimento do grupo a candidato em Vitória poderá ter mudança - Muda?

Muda? Movimento do grupo a candidato em Vitória poderá ter mudança

Na correria da reta final para formalizar as alianças da disputa deste ano, dois fatos recentes mexeram na movimentação do grupo ligado ao candidato a prefeito em Vitória, deputado estadual Amaro Neto (SD). Primeiro: a entrevista do governador Paulo Hartung (PMDB) ao jornal A Gazeta nessa terça-feira (26); segundo: a pesquisa do Instituto Futura divulgada pelo mesmo jornal um dia depois. Interpretações à parte, algumas lideranças entenderam a fala de Hartung de que “não vai ter a digital do Palácio Anchieta em candidatura nenhuma” como um sinal de que não deveriam entregar a vice ao ex-subsecretário da Casa Civil, Roberto Carneiro (PDT), que representaria exatamente a digital do governador.

Somaram-se a isso os dados da pesquisa, indicando que o prefeito Luciano Rezende (PPS), ao contrário de Amaro, está mais forte nas classes A e B. Diante do quadro ainda não há consenso, porque há quem defenda, na vice, um perfil com votos nessa área. Dos cinco cotados, incluindo Carneiro, os que mais se encaixariam na estratégia seria o vereador Max da Mata (PDT) e o presidente do diretório municipal do DEM, Bernardo Teteco. Com Max, porém, saindo na frente. E aí, será que muda mesmo?

Oportunidade
No caso de Max, outro assunto entra em discussão no PDT. Com as candidaturas de Amaro e do ex-prefeito de Santa Maria de Jetibá Hilário Roepke, o Gatinha (PPS), o vereador ficaria na boca para assumir uma cadeira na Assembleia. Amaro vem bem cotado na disputa e o Gatinha, como dizem por lá, melhor ainda. 

Preferido
Agora esse lance do Carneiro, não muda nada tirá-lo da vice. A digital de Hartung está na candidatura de Amaro desde sempre. Mas, pensando bem, para o governador seria uma garantia. Se o deputado não for bem, Hartung, para todos os efeitos, não tinha nada a ver com isso.

Lista
Além de Carneiro, Max da Mata e Teteco, os outros nomes que aparecem na lista são do vereador Devanir Ferreira (PRB) e do Pastor Ely Blunck (PSC) - da Assembleia de Deus Desafios, que tem programa evangélico na TV e chegou a ser apontado, lá atrás, como possível vice de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).

Composição
Ainda na Capital, o vereador Serjão Magalhães (PTB) sondou a colega de plenário Neuzinha de Oliveira (PSDB) para compor a vice na chapa de sua candidatura a prefeito na Capital. Neuzinha disse que está aberta ao diálogo.

Passo adiante
Já em Vila Velha, o grupo que discute uma candidatura terceira via fechou aliança na manhã desta quarta-feira (27). Tem o PEN, PDT, PPS e PSB, com o cabeça de chapa mais provável o deputado estadual Rafael Favato (PEN).

Estreia
Lucas Fraga (PV), filho do ex-prefeito e atual candidato Neucimar Fraga (PSD), anuncia nas redes sociais a convenção nesta quarta-feira (27), às 19h30, na Câmara de Vereadores, que consolidará sua candidatura a vereador este ano. Vai aproveitar o reboque do pai. 

Pecado capital
Já não se faz comunistas como antigamente. Na sessão dessa terça (26) na Câmara de Vitória, Namy Chequer (PCdoB) festejou a aprovação de um projeto de sua autoria que batizou uma rua no Centro de Maria Helena Murad Neffa, que, por sua vez, era esposa de Antônio Neffa, destacado empresário capixaba. Perguntar não ofende: onde já se viu comunista homenageando empresário? Só na Câmara de Vitória mesmo.

Se bem que...
Namy mudou tanto, mas tanto, que disse até “amém” durante a sessão. Sério. Perguntem ao Zezito Maio (PMDB). 

140 toques
“Melhorar a nossa capital não se faz de forma centralizadora, como temos visto, e muito menos com mágica, como se fosse um programa de TV”. (Deputado federal Lelo Coimbra – PMDB – no Twitter).


Tags:



Publicidade