Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Apoio de Helder está em leilão em Cariacica - (Aracruz, ES)

Aracruz

Apoio de Helder está em leilão em Cariacica - Blocão

Blocão Apoio de Helder está em leilão em Cariacica

“O que está em leilão não é o apoio do PT, mas sim o de Helder Salomão”. Essa é a declaração de um dos principais nomes do blocão de sete partidos que tenta construir uma terceira via em Cariacica, sendo eles PSB, PROS, PT, PSL, PCdoB, PV e PTC. Marcos Bruno (Rede) também voltou a integrar o grupo, depois de ter desaparecido por um tempo. Sua volta, inclusive, causou a saída do presidente do PSB, Adilson Avelina, da última reunião do blocão e o não comparecimento do pré-candidato do PROS, Sandro Locutor, que mandou o presidente municipal do partido em seu lugar. O deputado estadual e o ex-presidente da Câmara Municipal não gostaram nadinha da volta do redista às conversas sem que fosse realizada anteriormente uma consulta interna – condição acordada anteriormente pelos integrantes.

O coringa

Está justamente em Marcos Bruno o grande enigma de Cariacica. O deputado tem apoio da maioria dos delegados do PT, ligada a Coser (PT) e Nunes (PT) e com isso pretenderia forçar Helder Salomão – a grande noiva de Cariacica – a apoiá-lo. O mercado político aposta que sem o apoio de Helder, ele não irá para o páreo. Sustenta-se também que o redista é apenas um pião colocado no jogo para favorecer Juninho (PPS) e Marcelo Santos (PMDB), mas autoridades municipais dizem não estar dispostas a aceitar políticas costuradas de cima para baixo. Será mesmo?

Coerência

Que Marcos Bruno é um dos nomes menos competitivos do blocão, pouca gente duvida. Entretanto, se conseguir arrebanhar o apoio de Helder Salomão, seja por vontade própria do deputado federal ou por mera e espontânea pressão do PT, é quase certo que o blocão irá rachar e parte dos partidos irá se bandear para debaixo das asas do redista, dando possível fim – antes mesmo do nascimento – a uma grande força no processo eleitoral. Outras possibilidades, como o próprio blocão lançar Marcos Bruno a candidato, evidentemente não são descartadas.

Apoio

Audifax Barcelos (Rede) ganhou o apoio de três partidos nesta terça-feira (26), em reunião na sede da Rede, em Laranjeiras. PP, PV e PTC anunciaram se juntaram à pré-candidatura do prefeito à reeleição, que classificou as siglas como importantes para a cidade.

Longe

Mercado político de Aracruz garante que o deputado estadual Erick Musso (PMDB) não quer sua imagem associada a Marcelo Coelho (PDT), que enfrenta grande rejeição na cidade. Musso tem aproveitado o recesso para fazer umas caminhadas pelo município e posado em fotos com moradores e, recentemente, com Amaro Neto (SD) e o deputado Gilsinho Lopes (PR).

Litoral Norte

Em tempo: acontece em Aracruz, no próximo dia 3 de agosto, a convenção do PTB que irá lançar a pré-candidatura de Anderson Ghidetti, vice-prefeito que rachou com Coelho.

Meio ambiente

Vitória comemorou nessa terça-feira (26) o Dia do Manguezal, instituído a partir de iniciativa do vereador Vinicius Simões (PPS). Criada em 2014, a lei prevê uma série de ações voltadas ao bioma em Vitória, que possui um dos maiores manguezais urbanos do Planeta.


Tags:



Publicidade