Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Semana decisiva para a Rede em Vitória - (Serra, ES)

Serra

Semana decisiva para a Rede em Vitória: Luiz Paulo ou Luciano Rezende? - Entenda

Entenda Semana decisiva para a Rede em Vitória: Luiz Paulo ou Luciano Rezende?

Conforme circula no meio político desde o final de maio, o porta-voz estadual da Rede, Gustavo de Biase, é cotado para ser vice-prefeito na chapa de Luiz Paulo (PSDB), que tem interesse no selo de ‘nova política’ do partido de Marina Silva (Rede), já que ele não representa nada disso. A definição, que deve ocorrer até o fim desta semana, poderá ser uma exceção no quadro nacional de alianças da Rede, que normalmente se coliga com o PPS, de Luciano Rezende, e o PSB, de Renato Casagrande, conforme acontece também na Serra, de Audifax Barcelos (Rede). O que pesa para a Rede de Vitória em aceitar o convite dos tucanos é a prometida maior participação no governo municipal, para o qual poderia ‘impor’ sua tão dita agenda programática. Com o PPS, formaria uma fraca coligação proporcional que teria dificuldades para eleger um dos seus pré-candidatos a vereador, tendo em vista que todos são desconhecidos do meio político. O jovem Leonardo Norbim, por exemplo, é mais conhecido, mas pela sua atuação como músico.

Indisposição

Acontece que o PPS e o PSB não se dão por vencidos e querem disputar a Rede de Vitória até o último momento, batendo na tecla da aliança nacional e formada em outras grandes cidades. O problema é que as conversas do partido de Marina Silva estão bem avançadas com os tucanos por aqui e dificilmente a dobradinha de Luiz Paulo e Gustavo de Biase dará errado. Precisaria de muito agouro ou de uma reviravolta muito grande…

Mais do que juntos


Enquanto isso segue o casamento das duas siglas. Luciano Rezende declarou total apoio ao PSB no Seminário Estadual Cidades Inclusivas, que aconteceu no último sábado (16) e foi organizado pela Fundação João Mangabeira e pelo partido de Renato Casagrande. O prefeito de Vitória disse, na ocasião, que o PSB foi fundamental para que ele chegasse ao 2º turno e vencesse as eleições municipais contra Luiz Paulo.

Fogo

Enivaldo dos Anjos (PSD), o deputado que promete incendiar a disputa de Vitória com ataques a empresas poluidoras e às máfias dos transportes, diz que vai procurar o PT de Perly Cipriano para, quem sabe, formar uma aliança.

Forças

Em Aracruz há movimentação da oposição para se unir e derrotar Erick Musso (PMDB), candidato do atual prefeito Marcelo Coelho (PDT) e do Palácio Anchieta. Na roda de conversas, os pré-candidatos Alcântaro Filho (Rede), Saulo Meirelles (PSD) e Anderson Ghidetti (PTB). Já Jones Cavaglieri (SD) estaria, por ora, isolado das negociações por sua própria vontade.

Surfou

Depois de Rose de Freitas (PMDB) afirmar que apoiará Juninho (PPS) em Cariacica, o prefeito não perdeu tempo e, em sua fanpage, diz que é muito melhor que o município continue com seus representantes na Assembleia Legislativa (Ales) e na Câmara dos Deputados.

O único

Resumindo: Juninho quer disputar a eleição sozinho. Marcelo Santos (PMDB), Sandro Locutor (Pros) e Marcos Bruno (Rede), os principais pré-candidatos, são todos deputados estaduais. Já Helder Salomão (PT), deputado federal, abriu mão da corrida e em breve anunciará apoio a Marcos Bruno. Avisem ao carismático Juninho que a vida não é tão fácil assim…


Tags:



Publicidade