Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Mais 30 capítulos para a novela da CPI - (Colatina, ES)

Colatina

Mais 30 capítulos para a novela da CPI dos Empenhos na Assembleia - CPI dos Empenhos

CPI dos Empenhos Mais 30 capítulos para a novela da CPI dos Empenhos na Assembleia

A trama envolvendo a CPI dos Empenhos, que tem o ex-governador Renato Casagrande (PSB) como um dos principais personagens do enredo, foi mais uma vez esticada e autor pediu mais 30 capítulos para concluir a novela que já se arrasta por mais de um ano. A história, que tem como pano de fundo a despesa de cerca de R$ 297 milhões sem que o Governo tivesse condições de fazer o pagamento, já teve final nada feliz para os ex-secretários Iranilson Casado (Desenvolvimento Urbano); Ailton Xavier (Justiça); Maurício Duque (Fazenda); Fábio Damasceno (Transportes e Obras Públicas) e José Tadeu Marino (Saúde). O líder do Governo, Gildevan Fernandes (PMDB), agora terá mais tempo para desenvolver o roteiro final para o ex-governador e finalmente anunciar seu desfecho. Na semana passada, co-autores da novela tentaram encerrá-la com final feliz para o socialista, mas a votação acabou anulada. Gildevan estaria tentando a todo custo mudar o destino e fazer com que o personagem principal tenha o mesmo fim dos coadjuvantes. Se vai ou não conseguir, a resposta só no capítulo final, previsto para acontecer no dia 20 de agosto.

Revezamento
A instabilidade política está instaurada no município de Itapemirim. Afastado do cargo, o prefeito Luciano Paiva (Pros) conseguiu reassumir a prefeitura pela quarta vez nesta quarta-feira. Com isso, a prefeitura interina, Viviane Peçanha, se despede (de novo) do Executivo. Mas se continuar nesse revezamento, em breve ela estará de volta. Parece até brincadeira, mas não é…

É a crise
Em meio à turbulência financeira, os municípios capixabas fecharam o caixa durante o período de crise financeira. De acordo com os dados do anuário Finanças dos Municípios Capixabas, da Aequus Consultoria, as prefeituras cortaram suas despesas em 4,3%, o que representa o montante de R$ 10,29 bilhões em 2015. Ainda segundo o estudo, do total das despesas, 49,8% foram para pagamento de pessoal, 37,8% para os demais custeios, 10,7% para investimentos e 1,6% para o pagamento de juros, encargos e amortizações da dívida.

Na conta
Uma boa notícia para os servidores capixabas. O Governo do Estado anunciou que o pagamento dos salários será feito nesta quinta-feira (30). Ao todo, 90 mil funcionários públicos ativos e inativos vão ter um final de semana com dinheiro na conta.

Efeitos da lama
A Frente Parlamentar Pró-Rio Doce, presidida pelo deputado Da Vitória, e a Comissão de Meio Ambiente, comandada por Rafael Favatto, realizaram uma audiência pública para discutir o desastre ambiental em Mariana. Além de vítimas da lama, estiveram no encontro membros da Samarco e do Ministério Público Federal. Um cacique representando a comunidade indígena, moradores de Colatina, Baixo Guandu, Linhares, Regência e São Mateus também participaram do debate.

Diplomacia
Durante sua passagem por Brasília, o governador Paulo Hartung (PMDB) aproveitou para fazer uma visita ao ministro das Relações Exteriores, José Serra. Amigo de longa data, os dois conversaram sobre a possibilidade de colocar o Estado na rota de um bloco comercial entre os países da América do Sul, Europa e Ásia, já que já que o Espírito Santo tem grande vocação para o comércio exterior.


Tags:



Publicidade