Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Neucimar ganha apoio de partidos para disputar prefeitura - (Vitória, ES)

Vitória

Neucimar ganha apoio de partidos para disputar a prefeitura de Vila Velha - Vila Velha

Vila Velha Neucimar ganha apoio de partidos para disputar a prefeitura de Vila Velha

O ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PSD) tem percorrido o município para fortalecer sua candidatura a prefeito nas próximas eleições. Tem conversado com lideranças da cidade e feito reuniões semanais para tentar unir forças em torno do seu nome. Pela pesquisa De Olho no Poder – Flexconsult/Rede Vitória, ele aparece em 2º lugar no levantamento induzido. Recentemente ganhou apoio do PTdoB e, segundo ele, na próxima quinta-feira (30), vai ter evento para formalizar a aliança com outros dois partidos. São eles: PP e PROS, com isso, estarão juntos com o PSD três siglas. Neucimar diz, no entanto, que esse é só o primeiro bloco. Outros ainda estão em negociação.

Orientação
Na próxima sexta-feira (1), o TRE-ES vai realizar um curso sobre “Arrecadação de Recursos e Gastos de Campanha”, além de explicar sobre “As Novas Regras do Financiamento de Campanha e Propaganda Eleitoral”. O objetivo é esclarecer as mudanças de regras eleitorais normatizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral para aqueles que vão disputar um cargo no pleito de outubro.

Só no flerte

Embora haja uma grande movimentação de olho das eleições, lideranças políticas dizem que o momento agora é só de conversas e pouca definição. Com muitas dúvidas sobre a nova legislação, o que se comenta é que as alianças só serão confirmadas na porta do cartório.

Funk na Câmara
Movimento de apoiadores ao funk fizeram uma manifestação na Câmara de Vitória na última sexta-feira (24). O ritmo deixou o plenário bem animado e contagiou os parlamentares. Zezito Maio (PMDB) e Marcelão (PT) eram os mais animados.

Alianças
A direção estadual do PRP se reuniu com aliados para fortalecer o projeto de reeleição do prefeito Henrique Vargas. Segundo o líder da legenda, Marcus Alves, há um grupo grande de partidos que devem seguir juntos no próximo pleito. Entre eles, PDT, PSD, PSDB, PPS, Rede, PSDC, PRTB, PT do B, PTN, PTdoB.

Todos pela água
Os prefeitos de Aracruz, Fundão, João Neiva e Ibiraçu conseguiram entrar em consenso com relação ao uso da água. Após a fiscalização da Polícia Militar Ambiental lacrar bombas irregulares nos rios da região, ficou acordado que agricultores e indústrias só poderão captar água dos rios em dias alternados, entre meia-noite e 5h da manhã. De dia está proibido, pois 40% da água se perde na evaporação. A assinatura do documento será nesta segunda-feira em João Neiva.



Tags:



Publicidade