Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Disputa em Aracruz pode ser teste de forças - (Aracruz, ES)

Aracruz

Disputa em Aracruz pode ser teste de forças entre Hartung e Casagrande - Hartung x Casagrande

Hartung x Casagrande Disputa em Aracruz pode ser teste de forças entre Hartung e Casagrande

A decisão do prefeito Marcelo Coelho (PDT) de recuar de concorrer à reeleição muda pouca coisa no cenário político de Aracruz, já que entra Coelho e entra Erick Musso (PMDB), integrante do mesmo grupo político do pedetista. O que chama atenção é que com Musso encabeçando a chapa, poderá haver uma disputa de forças entre o atual governador Paulo Hartung (PMDB) e o ex-governador Renato Casagrande (PSB). Tudo porque o PSB está perto de declarar apoio à candidatura do advogado Alcântaro Filho (foto), aposta da Rede para ocupar o Executivo de Aracruz. Com isso, Casagrande pode subir em seu palanque e percorrer a cidade com ele em busca de votos. Por outro lado, embora tenha declarado que não vai participar ativamente do processo eleitoral, Hartung, que deve apoiar Musso, pode mexer seu tabuleiro para tentar dar um xeque-mate em Casagrande.

Briga acirrada

A disputa entre Alcântaro e Musso vai ser uma extensão da eleição passada. Os dois lançaram candidatura em 2014 para concorrer uma cadeira na Assembleia. O peemedebista foi o mais votado na cidade e o advogado ficou em segundo. Eles também têm a mesma idade, só que um representa o novo e o segundo é apoiado por Coelho que carrega nas costas altos índices de rejeição.

Articulação

A aliança da Rede com a PSB ainda não está definida, mas pode está perto de ser consolidada. As duas legendas têm conversado bastante, inclusive com ex-governador Casagrande. A previsão é que pode ser repetida em Aracruz a mesma dobradinha esperada para a Serra.

Munição da oposição

A oposição já tem um discurso pronto para tentar neutralizar Musso durante a campanha. Vão alegar que ele não cumpre mandato, já que foi vereador e não concluiu. Agora como deputado quer ser prefeito. Sem contar o fato de ter traído o deputado Marcus Vicente, deixando o PP e migrando para o PMDB. A briga promete…

Estreia da CPI

Começa a funcionar de fato nesta segunda-feira (20) a CPI dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa. O objetivo é apurar diversas denúncias contra animais no Estado. Uma das demandas já é apurar o envenenamento de cães no bairro Jardim Camburi, em Vitória, e agressões a gatos em Vila Velha. As denúncias podem ser feitas pelo o e-mail [email protected] e o WhatsApp (27) 996335-8594.

Polêmica

A Assembleia Legislativa deve discutir essa semana se manda de volta para o Governo do Estado a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Há informações de que há erros no projeto, como por exemplo, ausência de relatório sobre a situação dos projetos em andamento no Espírito Santo, o que fere a Lei de Responsabilidade Fiscal.


Tags:



Publicidade