Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Mutirão na Serra vai limpar nome de endividados - (Serra, ES)

Serra

Mutirão na Serra vai limpar nome de endividados - Atenção moradores

Atenção moradores Mutirão na Serra vai limpar nome de endividados

Consumidores inadimplentes terão nova oportunidade limpar o nome e de conseguir descontos de até 100% nos juros no Mutirão de Renegociação de Dívidas, que será realizado pelo Procon da Serra.

O evento, voltado apenas para moradores do município, começa no dia 4 de julho e vai até o dia 8, das 8 às 17 horas, na Faculdade Doctum, no bairro Laranjeiras, atrás do Terminal do Transcol.

A previsão inicial é de distribuir cerca de 3.600 senhas, mas, segundo o diretor do órgão, Sérgio Meneghelli, aproximadamente 10 mil pessoas endividadas devem ser atendidas durante o feirão.

Dez empresas, como bancos, financeiras e concessionárias de serviços públicos, garantiram a participação. Elas vão avaliar casos de pessoas com nome sujo por não pagarem em dia faturas do cartão de crédito, o saldo do cheque especial, contas de água, de energia, de telefone, prestações de empréstimos pessoal e de crediário.

Triagem

Para evitar que muitos consumidores entrem na fila sem necessidade, Meneghelli explica que o Procon fará uma triagem dos casos. Um dos critérios para o atendimento será o tempo da dívida. Só serão avaliadas contas que estão há mais de 60 dias atrasadas e de consumidores que comprovarem realmente morar no município.

Ele acrescenta que os devedores, enquanto aguardam pelas empresas, serão direcionados às salas das faculdades com ar-condicionado. “Quero deixar claro para as pessoas que não é preciso fazer fila na rua, nem dormir na porta da faculdade. Terá senha para todo mundo. Estamos organizando o evento de forma bem planejada com a intenção de não deixar ninguém sem a chance de renegociar com os credores”.

Lançamento

Diferente da última edição realizada no ano passado na cidade, desta vez haverá uma festa de abertura com vários serviços para a população e recreação para crianças.

O lançamento do mutirão está previsto para 9 horas da manhã, do dia 1º de julho, uma sexta-feira. Na ocasião, parte dos agendamentos para o feirão já será realizado.
Além disso, quem quiser chegar no mutirão com uma análise criteriosa do endividamento poderá contará ainda com outros serviços.

Nos dias que antecederem a feira, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da Serra iniciará um trabalho de análise dos dados dos negativados. “Serão dois guichês, que vão funcionar a partir do dia 29 deste mês, também na Faculdade Doctum. A ideia é que a pessoa não precise ficar, durante o mutirão, na fila duas vezes, esperando pelo atendimento da CDL e depois do fornecedor”, completa Meneghelli.

Evento terá ainda serviços de saúde

Durante o mutirão dos endividados, o Procon da Serra ainda prevê uma série de serviços para a população. Serão realizados atendimentos sociais e na área da saúde.

“Essa programação ainda está em construção, mas nosso objetivo é oferecer medição de pressão arterial, de glicose, orientações de saúde bucal, entre outros serviços em conjunto com a Secretaria de Saúde do município”, diz o diretor do Procon, Sérgio Meneghelli.

Alunos

Alunos da Faculdade Doctum também vão participar do evento. Eles vão oferecer principalmente atendimento jurídico aos consumidores e vão acompanhar o trabalho dos atendentes do Procon. “Esse apoio contará para os estudantes como crédito e vão ajudá-los na conclusão do curso”.

Entenda

Regras do feirão

Quem pode participar? Apenas moradores da Serra podem participar do mutirão.

Terá distribuição de senhas? O Procon da Serra decidiu fazer no dia 1º de julho o lançamento do feirão. Na ocasião, será distribuída parte das senhas. O restante das senhas será disponibilizado nos dias do feirão, na hora da abertura.

Como será o lançamento do mutirão? O evento, que deve começar por volta das 9 horas da manhã do dia 1º de julho, contará com vários serviços, como atendimento social, de saúde e pedagógico.

Quando efetivamente começará o atendimento para a renegociação das dívidas? O feirão de negociação de dívidas vai começar efetivamente no dia 4 de julho, uma segunda-feira, e vai até o dia 8, das 8h às 17 horas.

Onde será o evento? O lançamento e o mutirão ocorrerão na Faculdade Doctum, na Avenida Civit II, em Laranjeiras, atrás do Terminal do Transcol.

Quais dívidas serão negociadas? Apenas contas que estão com mais de 60 dias de atraso. São dívidas no cartão, empréstimos, cheque especial, entre outros. Financiamentos envolvendo carros e imóveis não serão analisados por todos os bancos.

Haverá triagem? Para evitar esperas prolongadas, o Procon da Serra fará uma triagem dos casos antes de entregar a senha.

Como conhecer as dívidas? A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da Serra, a partir do dia 29 deste mês, terá uma estrutura na Faculdade Doctum para ajudar o consumidor a identificar quais dívidas atrasadas estão no nome dele.

Empresas que vão participar do mutirão

Escelsa: 45 senhas por dia
Claro/Net: 30 senhas por dia
Avista: 200 senhas por dia
Agoracred: 50 senhas por dia
Banestes: 100 senhas por dia
Caixa: 25 senhas por dia
BB: 50 senhas por dia
Cesan: não informou
Dacasa: 125 senhas por dia
Bradesco: 50 senhas por dia


Tags:



Publicidade