Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Indústrias vão abrir 3.150 vagas de emprego no Estado - (Pinheiros, ES)

Pinheiros

Indústrias vão abrir 3.150 vagas de emprego no Estado - Oportunidade

Oportunidade Indústrias vão abrir 3.150 vagas de emprego no Estado

As empresas que estão dentro do programa Invest-ES, plano de incentivos fiscais do governo do Espírito Santo, vão abrir 2.350 vagas de emprego em 13 indústrias ainda no primeiro semestre deste ano.

Além dessas vagas, o Parque Leste Oeste Empresarial, que começa a ser construído em julho em Cariacica, deve contratar 400 profissionais da construção civil. E a empresa Placas do Brasil, em Pinheiros, vai criar mais 400 na fase de obras, cuja pedra fundamental será lançada em junho.

Dentro do Invest-ES, o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, destaca que o estado atrai cada vez mais empresas, de áreas diversificadas, devido a sua localização geográfica que facilita a distribuição logística, e a integração à cadeia metalmecânica.

“As empresas têm escolhido se relocalizar no estado, por conta dos incentivos fiscais, mas também pelo custo de logística, já que estamos em uma região central do Brasil, e pelo custo e disponibilidade de mão de obra”, falou.

Além disso, Azevedo lembrou que há empresas que se integram na cadeia do agronegócio capixaba. “A Placas do Brasil, que vai usar como insumo eucalipto, e a Indústria Chocolates Capixaba, que vai usar 100% de cacau capixaba, além de agregar valor nos produtos do estado”, observou.

Construção de bairro
Um projeto que vai construir um bairro que mistura lotes empresariais, comerciais e residenciais começa a ser construído na região da rodovia Leste-Oeste, em Cariacica, em julho deste ano.

Para a implantação do empreendimento, serão 400 vagas de emprego na área da construção civil, explica Alexandre Schubert, diretor-geral da VTO Polos Empresariais.

“A Leste-Oeste é o novo eixo de dinâmica econômica da região Metropolitana. O projeto está todo aprovado para iniciar e o lançamento será em julho. São 344 lotes, sendo 147 destinados a empresas de logística, armazenagem e comércio. Em julho, as empresas que vão fazer a urbanização vão contratar em torno de 400 pessoas. A gente vai fazer a contratação via Sine, vão ser profissionais da construção civil em geral”, disse Schubert.


Tags:



Publicidade