Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Trabalhadores da Saúde fazem greve no hospital Dório Silva - (Colatina, ES)

Colatina

Trabalhadores da Saúde fazem greve no hospital Dório Silva - Atenção

Atenção Trabalhadores da Saúde fazem greve no hospital Dório Silva

Trabalhadores da Saúde fazem uma greve no hospital Dório Silva, na Serra, Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (19). Segundo os servidores públicos, a reivindicação é por melhorias das condições de trabalho no local.

Margarida Luzia Gomes, servidora pública e membro do Sindicato da Saúde (SindSaúde), explicou que a pauta do movimento é antiga.

"Nossas reivindicações são todas as pautas que fizemos ano passado nos nossos movimentos, que não surtiram efeito. Estamos trazendo novamente para discutir com o governo", disse.

Entre os pedidos, estão o ticket alimentação, permanencia de direitos trabalhistas, pagamento de insalubridade, contra o sucateamento dos hospitais púbicos e terceirizações que prejudicam os trabalhadores.

Segundo Margarida, as consultas de revisão de pós-operatório e ambulatoriais estão suspensas por tempo indeterminado.

Pacientes
O vendedor Ilson Manoel da Silva foi ao local fazer uma consulta que estava agendada e não conseguiu. Ele disse que os funcionários demoraram a explicar o que estava acontecendo.

"Nem satisfação veio dar, uma falta de respeito. O pessoal chegou 7h aqui, foram dar satisfação para a gente às 8h40. Tem gente que veio de longe, Afonso Cláudio, Itarana, até da Bahia", afirmou.

Uma das pacientes, que veio de Colatina, disse que aguardava a consulta desde setembro de 2015. "Eu vim aqui e nada. Saí de Colatina 4h e cheguei umas 6h. Disseram que não tem consulta", disse a mulher.

Segundo os pacientes, as consultas não foram remarcadas. Os funcionários pegaram o contato de quem tinha consulta e informaram que iam ligar para marcar.

Sesa
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que "a direção do Hospital Estadual Dório Silva informa que o atendimento aos pacientes internados está funcionando normalmente. A paralisação impede a realização de consultas e exames agendados que estão sendo remarcados no menor tempo possível, conforme a disponibilidade das especialidades".


Tags:



Publicidade