Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Manifestantes bloquearam avenidas no centro de Vitória - (Anchieta, ES)

Anchieta

Manifestantes bloquearam avenidas no centro de Vitória - pró-Dilma

pró-Dilma Manifestantes bloquearam avenidas no centro de Vitória

Manifestantes da Frente Brasil Popular - movimento contra o impeachment da presidente Dilma - bloquearam as avenidas Jerônimo Monteiro e Getúlio Vargas, em frente ao Palácio Anchieta, em Vitória. A interdição começou às 6h. O ato, batizado de "paralisação contra o golpe e pela democracia", também interditou a BR 262, em Viana.

Por volta das 7h45, o Batalhão de Choque da Polícia Militar lançou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. Apesar da ação inicial dos policiais, os manifestantes permaneceram no local. O clima entre manifestantes e PM ficou tenso.

Liberação do trânsito

Por volta das 8h, O corpo de Bombeiros apagou o fogo que havia sido colocado em pneus. Os bombeiros trabalharam na limpeza da pista para liberar o trânsito no Centro de Vitória. A Avenida Getúlio Vargas foi liberada às 8h. Em seguida, por volta das 8h20, a Jerônimo Monteiro também foi liberada.

"Com esse pessoal não tem conversa", diz secretário

O secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia, comentou na manhã desta terça-feira que a atitude dos manifestantes de bloquear as vias em frente ao Palácio Anchieta foi inadmissível. "A determinação é liberar totalmente a via. Não tem sentido essa manifestação. Com esse pessoal não tem conversa. Eles querem tumultuar a vida do cidadão", afirmou Garcia.

Garcia também condenou as agressões por parte dos manifestantes aos jornalistas que estavam cobrindo o protesto. O secretário também ressaltou que o ato, que interditou as pistas em frente ao Palácio, serve para reavaliar a ação em futuras manifestações.

Manifestações serão revistas

O secretário de Segurança também comentou o episódio em sua página no Facebook. "Lamento os atos de vandalismo e de desrespeito ao trabalho da Imprensa Capixaba presenciados no inicio da manhã desta terça-feira, em um protesto intempestivo realizado por movimento sindicais. Além de impedir os capixabas de chegarem aos seus locais de trabalho, mostraram total descontrole ao agredir vários jornalistas. Buscamos o diálogo durante todo o momento, mas tivemos que usar a força policial para liberar o trânsito. Por conta disso, para as próximas manifestações, agiremos preventivamente e não vamos permitir que o trânsito seja interrompido e a população prejudicada".

Palácio Anchieta

Segundo o advogado Francisco Celso Calmon, integrante da Frente e filiado ao PT, o local da concentração - em frente ao Palácio Anchieta - foi escolhido porque o governador Paulo Hartung (PMDB) teria sido o primeiro a receber Michel Temer desde que o vice-presidente iniciou o movimento de se afastar da presidente Dilma.

O integrante da Frente Brasil Popular diz que o evento já estava marcado, mesmo antes da decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a votação da admissibilidade do processo de impeachment da petista.

Segundo a organização da manifestação, 300 pessoas participaram do protesto no Centro de Vitória, já a Polícia Militar informou que 150 pessoas foram ao local.

BR 262

Na manhã desta terça-feira também houve interdição total da BR-262, no KM 7,9, Viana, em frente à Real Café. A paralisação, que começou às 4h30, também foi feita por movimentos pró-Dilma. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 30 manifestantes estiveram no local. A pista foi liberada por volta das 8h12.



Tags:



Publicidade