Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Duelo de camisas 10 marca 1ª partida da final do Capixabão - (Águia Branca, ES)

Águia Branca

Duelo de camisas 10 marca primeira partida da final do Capixabão - Capixabão 2016

Capixabão 2016 Duelo de camisas 10 marca primeira partida da final do Capixabão

Joelson e Edinho, donos das camisas 10 de Espírito Santo e Desportiva

Referências em seus times, Joelson e Edinho são os articuladores de Espírito Santo e Desportiva na decisão do Estadual

Depois de três meses de bola rolando, chega, enfim, a hora de decidir quem é o melhor dos 10 times que iniciaram a disputa pelo troféu do Capixabão. De um lado o competitivo Espírito Santo, que chega a sua terceira final consecutiva de campeonato desde ano passado. Do outro a Desportiva, equipe de tradição que busca seu 18º título estadual. E neste sábado, às 16h15, no estádio Engenheiro Araripe, começa o primeiro capítulo desta grande decisão.

Em ambos os lados, os camisas 10 são referências para as equipes. Pelo Santão, Joelson é o cara que tem voz ativa no grupo e quando tem a bola no pé sabe como decidir - foi dele o gol da classificação para a final. Já pela Tiva, Edinho, maior contratação grená para a temporada, é dono do toque refinado, que tem garantido gols e assistências açucaradas aos companheiros.

Mas agora, frente a frente, chegou a hora de mostrar de que lado a estrela do 10 vai brilhar mais. “Vamos jogar contra a equipe mais forte do campeonato, merece nosso respeito, mas eles também sabem da nossa capacidade. Jogamos duas finais, fomos campeões e acredito que vai ser um grande jogo. Estamos preparados e confiantes”, disse o meia Joelson.

Para Edinho, apesar de ser o grande nome grená, ele garante que não sente um peso diferenciado sobre ele. O meia ressalta que não faz questão de balançar a rede, desde que a Locomotiva grená vença os jogos e seja campeã.

"A responsabilidade é tanto do camisa 10, como do 7, do 11, do 8. Objetivo maior é ser campeão. Eu prefiro abrir mão de fazer gol e terminar campeão, do que marcar e meu time perder título. Quero meu time campeão, se vai ser com um gol meu ou com um passe não importa".
E a promessa para o jogão desta tarde é de casa cheia. Ao todo, foram disponibilizados seis mil ingressos. Apesar do mando de campo ser do Espírito Santo, Edinho não tem dúvidas que a torcida grená será o 12º jogador.

“Convoco a torcida grená para chegar chegando mesmo, essa é a hora. A torcida que nos acompanhou desde o começo, que foi em Cachoeiro embaixo de chuva, foi lá em Águia Branca, em Linhares no sol quente. Sábado vai está fresquinho e é aqui dentro de casa. Vamos lotar”.

O Santão não fica atrás. Joelson, que está sempre sendo prestigiado nos jogos pela presença da sua família, também convoca a sua torcida e seus aliados. “É a hora do nosso torcedor invadir o estádio. Vamos juntar todo mundo. Os torcedores dos outros times também, que se unam a nós para embalar nosso time”, pediu o meia.

ESPÍRITO SANTO x DESPORTIVA

Desportiva: Felipe; Ramires, Willyan, David e Tatá; Vandinho (Ivan), Thiago, Jefinho e Edinho; Acerola e Rael (Madison). Técnico: Rossato
Espírito Santo: Alan Faria; Magno, Diogo, Leandro Morais e Deco; Denis Pedra, Rodrigo César, João Paulo, Joelson e Emílio; Vitinho. Técnico: Wagner Nascimento.
Árbitro: Elvis de Almeida
Estádio: Engenheiro Araripe
Horário: 16h15


Tags:



Publicidade