Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Paralisação de carteiros deve prejudicar entregas - (Aracruz, ES)

Aracruz

Paralisação de carteiros deve prejudicar entrega de correspondências em Aracruz - GERAL

GERAL Paralisação de carteiros deve prejudicar entrega de correspondências em Aracruz

Moradores de Aracruz que estiverem aguardando correspondência pelos Correios para esta quarta feira (27) podem ter problemas para recebê-las. O motivo é boa parte dos carteiros do município estão de braços cruzados neste dia. A paralisação atende a uma convocação nacional dos trabalhadores dos Correios para um protesto de 24h.

Na manhã desta quarta feira, carteiros de Aracruz se concentraram em frente à agência do Bairro Bela Vista. Segundo Valéria Cristina Ferreira, secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios – Sintect – ES, a convocação é para uma paralisação geral, porém em Aracruz o setor mais prejudicado será mesmo o de entrega de correspondências já que a adesão dos carteiros é de aproximadamente 50%.

Ainda segundo a sindicalista, o objetivo da paralisação é chamar atenção da população para a situação pela qual passa os Correios do Brasil. Para isso, os trabalhadores farão entrega de panfletos para a população no Centro da Cidade durante algumas horas do dia.

O principal motivo da paralisação é o reajuste de 17,92% na contribuição dos trabalhadores para o fundo de pensão, um seguro social que garante aos funcionários dos Correios um benefício além do INSS, que também é descontado da categoria.

De acordo com Ferreira, esse reajuste anunciado pelo Instituto de Seguridade Social dos Correios – POSTALIS, seria para um imenso rombo no fundo de pensão supostamente causado por irregularidades administrativas. Para compensar o rombo, os trabalhadores dos Correios teriam de pagar 17,92% a mais do que já pagam, pelo período de 24 anos. O reajuste passaria a valer a partir da folha de pagamento do mês de maio e atingiria os funcionários mais antigos, que têm mais de 15 ou 20 anos de empresa.

Apesar da paralisação de parte dos carteiros, as agências dos Correios estão funcionando nesta quarta feira.


Tags:



Publicidade