Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Processo de impeachment: veja como votaram os deputados ES - (São Mateus, ES)

São Mateus

Processo de impeachment: veja como votaram os deputados do ES - Politica

Politica Processo de impeachment: veja como votaram os deputados do ES

Da bancada de 10 deputados, foram 8 votos pela continuidade do processo.
Dois deputados do PT votaram contra o impedimento da presidente Dilma.


A maioria dos deputados federais do Espírito Santo votou pelo prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Da bancada de 10 deputados, foram oito votos pela continuidade do processo, e dois contrários.

A sessão começou às 14h deste domingo (17) e segue em andamento. Acompanhe a atualização do placar da votação.

Votos Sim
Carlos Manato (SD)
Dr. Jorge Silva (PHS)
Evair de Melo (PV)
Lelo Coimbra (PMDB)
Marcus Vicente (PP)
Max Filho (PSDB)
Paulo Foletto (PSB)
Sergio Vidigal (PDT)

Votos Não

Givaldo Vieira (PT)
Helder Salomão (PT)

O que falaram os deputados?

Carlos Manato (SDD)
"Em homenagem à minha querida Alegre, na região do Caparaó, aos 3,5 milhões de capixabas em 78 municípios, aos mais de 50 mil do movimento Vem pra Rua, que estão na Praça do Papa, e para que a nossa ex-presidenta Dilma tenha férias eternas, eu digo sim, presidente".

Dr. Jorge Silva (PHS)
"Em respeito à Constituição, em respeito à grande maioria da minha querida população da minha cidade de São Mateus, em respeito à grande maioria da população do Norte do Espírito Santo, em respeito à grande maioria da população capixaba e para que o nosso país encontre novamente o rumo do desenvolvimento, eu voto sim".

Evair de Melo (PV)
"Os capixabas nunca legitimaram esse governo. E esse governo, para aumentar a maldade, ele abandonou os capixabas, nossas rodovias, portos e aeroportos. Por tudo isso, senhores deputados, pela minha família, em especial pelo meu filho Artur e pela minha filha Sara, pela agricultura e pelos agricultores do meu Espírito Santo, pelo cooperativismo, pela indústria, abandonada por esse governo, pela ciência e tecnologia, e pela maioria esmagadora dos capixabas, Espírito Santo, o meu voto é sim".

Givaldo Vieira (PT)
"A coragem daqueles que resistiram ao golpe de 1964 com dor, sangue e com própria vida, foi o que devolveu à minha geração a tão sonhada liberdade. Em homenagem a esses lutadores da democracia, eu me recuso a entregar o meu país nas mãos dos golpistas, nas mãos dos traidores, nas mãos dos corruptos que armaram essa farsa e que aqui comandam ela. Em homenagem aos milhões de lutadores que hoje lutam e não se cansam de lutar pela democracia, por amor à pátria, meu voto é não".

Helder Salomão(PT)
"Não posso concordar que o deputado Eduardo Cunha presida essa sessão. Isso é um absurdo. Ele não tem moral política nem ética para estar aqui. Mas no dia em que eu tomei posse, eu fiz um juramento. Jurei defender e respeitar a Constituição, jurei defender a democracia, por isso meu voto é não ao golpe".

Lelo Coimbra (PMDB)
"Presidente, em homanagem e em resposta aos milhares de brasileiros que pelas ruas do país, do meu estado do Espírito Santo, das cidades do meu Estado, e em especial a minha querida cidade de Vitória, que nos cobra, nos exige e nos chama para respondermos afirmativamente contra a corrupção, para respondermos afirmativamente pelo restauro da economia, e que nos chama para responsabilizar aquela que ao longo desses anos tornou a economia inviabilizada, que nós precisamos responsabilizá-la neste momento, com o ato que aqui estamos praticando. E esse ato tem uma resposta, e a resposta é sim".

Marcus Vicente (PP)
"Em respeito às familias brasileiras, em respeito ao meu querido Espírito Santo, em respeito à minha cidade natal Ibiraçu, pelos meus amigos, e por toda a minha família, eu voto sim".

Max Filho (PSDB)
"Em homenagem aos princípios da Constituição Federal, da legalidade, da impessoalidade, sobetudo da moralidade, da publicidade e eficiência, meu voto é sim".

Paulo Foletto (PSB)
"Em nome da minha querida cidade de Colatina, de todos os filhos do solo capixaba, do noroeste capixaba, e de todo o Espírito Santo. Em nome da nação brasileira, e em nome dos meus filhos, Sara, Estveão, Giordano e Donato, e do meu sobrinho, que em nome dele, toda a minha família e todos os jovens deste país, na esperança que nós possamos construir com o novo governo um diálogo com a política, com a economia e recuperar essa nação. Em nome de todos esses, em nome do Brasil, eu voto sim".

Sérgio Vidigal (PDT)
"Pelo estado do Espírito Santo, que me deu oportunidade de ser o mais votado do Estado, com mais de 161 mil votos, especialmente o município da Serra, eu quero aqui dizer ao meu partido, o PDT, que fechou questão contra o impeachment, que eu estou aqui no papel de julgador, e cabe ao julgador ser imparcial. Pela liberdade de inviolável da consciência, pela democracia e contra a corrupção, quero aqui dizer, em nome da população capixaba, pedir desculpa ao PDT, mas vou ficar como o Estado do Espírito Santo e voto sim".

Após a votação dos capixabas, o placar ficou definido em 260 votos "Sim", 83 "Não" e 4 abstenções.

Protestos

Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, têm protestos contra e a favor ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, neste domingo (17). Outros dois grupos contrários ao governo assistem à votação em um posto de combustível, próximo à Terceira Ponte, em Vila Velha, e na Praça do Papa, na capital.

A organização do protesto contra Dilma estimou que, até as 17h08, mais de 5.000 pessoas se concentravam na Praça do Papa, em Vitória. Às 18h, a PM disse 1.000. O ato a favor de Dilma reuniu 1.200 pessoas, no Centro de Vitória. A polícia diz 600. Em Vila Velha, outro ato pró-impeachment reuniu 1.000 manifestantes e a organização falou 2.000.

A manifestação em Cachoeiro de Itapemirim aconteceu na Praça Jerônimo Monteiro e reuniu movimentos sociais, sindicais e culturais, a favor da presidente Dilma. De acordo com a organização, 250 pessoas participaram do protesto.A Polícia Militar não informou o número de participante.

Em Colatina, o protesto foi organizado pelo Movimento Colatina Livre, contra o governo, na Praça Municipal. Os manifestantes montaram um telão para acompanhar a votação. As pessoas chegaram por volta das 17 horas. A organização estimou presença de 50 pessoas e a polícia militar não esteve no local.


Tags:



Publicidade