Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
3º Festival Santa Teresa Gourmet agita feriado nas montanhas - (Fundão, ES)

Fundão

3º Festival Santa Teresa Gourmet agita feriado nas montanhas - De 20 a 24 de abril

De 20 a 24 de abril 3º Festival Santa Teresa Gourmet agita feriado nas montanhas

Comida boa, climas das montanhas e cultura italiana. Esses são itens que não vão faltar no 3° Festival Santa Teresa Gourmet. O evento, que acontece entre os dias 20 e 24 de abril, promete agitar o feriado nas montanhas.

O festival vai contar com a participação de, aproximadamente, 50 empreendimentos turísticos do município, dentre eles, hotéis, pousadas, vinícolas, restaurantes, bares e cafeterias. O evento também vai apresentar as tendências da gastronomia brasileira durante aulas show, promovidas por chefs na Rua de Lazer da cidade.

Na Praça Augusto Ruschi vai acontecer o Circuito Capixaba de Cervejas Artesanais e o Encontro Capixaba de Food Trucks, que prometem movimentar o evento. Aulas para crianças, passeios por vinícolas e teatro de rua também serão atrações do festival.

A Secretaria de Turismo e Cultura de Santa Teresa espera divulgar a diversidade gastronômica teresense, projetar o município como importante polo gastronômico capixaba e que o evento entre no roll dos principais festivais gastronômicos de rua do país. Outro ponto importante é o incremento da economia local através da atividade turística.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando aos capixabas conhecer o Estado e valorizar a cultura local. 

Descubra Santa Teresa

Além de curtir o 3° Festival Santa Teresa Gourmet, os turistas podem aproveitar e conhecer primeiro município de colonização italiana do Espirito Santo.  Santa Teresa, também conhecida como A Doce Terra dos Colibris, faz parte da Região Turística dos Imigrantes e a diversidade de atrativos é uma de suas marcas. Com forte influência dos imigrantes italianos, o município tem no Vale do Canaã um retrato histórico de sua colonização.

A imigração também está refletida principalmente em suas tradições e festas, gastronomia e arquitetura. Vale conhecer a Igreja Matriz de Santa Teresa e também a Casa Lambert, que funciona como um museu contando a história da colonização italiana no município.

Para os apreciadores do contato mais próximo com a natureza, existem opções como as reservas Augusto Ruschi e Santa Lúcia, além do Museu de Biologia Mello Leitão. Os pássaros típicos da região e principalmente os herbários com mais de sete mil orquídeas, fazem do município um grande reduto de contemplação e preservação da natureza.

Para os fãs de aventura, uma opção é a rampa de voo livre localizada a 09 km da sede da cidade, próximo a Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, com 900 metros de altitude.

Outra opção de passeio por Santa Teresa é o circuito Turístico Caravaggio. Ao longo dos 14 km da estrada do Caravaggio, encontram-se empreendimentos turísticos como cantinas, restaurantes, sítios, parques e pousadas que oferecem tranquilidade e interação com a natureza. Cerca de 18 empreendimentos são encontrados ao longo do circuito. Mais informações: http://www.santateresa-es.com.br/circuito_caravaggio.htm

Como chegar: Saindo de Vitória, siga pela BR-101-Norte até o município de Fundão.  Ali, siga pela ES 164, por 28 Km de serra.

Serviço:

3º Santa Teresa Gourmet - http://santateresagourmet.com.br
Data: 20 a 24 de abril
Local: Rua de Lazer e Praça Augusto Ruschi, em Santa Teresa
Valor: gratuito



Tags:



Publicidade