Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Atos pró-impeachment complicam trânsito na GV - (Espírito Santo, ES)

Espírito Santo

Atos pró-impeachment complicam o trânsito na Grande Vitória - Manifestação

Manifestação Atos pró-impeachment complicam o trânsito na Grande Vitória

Grupo se espalha na avenida Dante Michelini, em Vitória

Faixas foram interditadas em cinco pontos, entre Vila Velha e Vitória. Pequenos grupos de manifestantes ocupam avenidas nesta sexta-feira.

Protestos em cinco pontos em Vitória e Vila Velha complicaram o trânsito na manhã desta sexta-feira (15). Pequenas concentrações de manifestantes pró-impeachment da presidente Dilma Rouseff bloquearam, pelo menos, uma via em cada local. As manifestações, que começaram por volta das 7h, terminaram por volta das 9h40.

Em Vitória, faixas foram bloqueadas na Avenida Dante Michelini, em Camburi; na Avenida Fernando Ferrari, em frente a Ufes; e na Avenida Elias Miguel, na Vila Rubim, no sentido Centro. Em Vila Velha, houve retenção na subida da Terceira Ponte.

Os atos reuniram cerca de 30 pessoas na subida da Terceira Ponte, no sentido Vitória. Na avenida Dante Michelini, 40 manifestantes se espalharam pelos dois lados da via, com carro de som e bandeiras do Brasil. Em frente à Ufes, na avenida Fernando Ferrari, oito pessoas se uniram para protestar contra o governo federal. Já na Vila Rubim, sete.

A Fernando Ferrari, uma das principais avenidas de Vitória, ficou com o trânsito lento, mesmo sendo liberada continuamente pelos manifestantes. O grupo de oito pessoas ocupou parte da pista, permitindo os motoristas passassem por uma das faixas. Mesmo assim, não foi suficiente para que o trânsito fluísse.



Entidades
Mais de 40 instituições, muitas ligadas à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), entre sindicatos, associações e entidades, decidiram orientar os empresários que representam a divulgarem a causa do impeachment, a liberaram funcionários para protestar nesta sexta-feira (15).

Representando mais de 10 mil empresas, sindicatos como Sindifer, Sindmadeira, Sindipesca, Sindirochas, Sindicalçados, Sindinfo e Sinduscon incentivaram os atos. A Ademi-ES, que reúne empresários do setor da construção, informou que apoia e convida todos os associados para participarem das manifestações programadas contra a presidente.
O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado (Sinduscon) também segue a linha da Ademi.
A Fecomércio e a Findes informaram que não emitiram qualquer orientação oficial aos associados.
A Uniglória decidiu orientar os lojistas do Polo de Moda da Glória, em Vila Velha, a fecharem as portas, das 9h às 11 horas.
A Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) divulgou uma nota recomendando que os centros comerciais não funcionem no domingo, dia da votação do impeachment na Câmara dos Deputados.
No estado, no entanto, os shoppings não aderiram à orientação. Apenas o Shopping Norte Sul, em Vitória, informou que vai facultar, excepcionalmente, a abertura das lojas. Os outros centros comerciais informaram que vão funcionar normalmente.


Tags:



Publicidade