Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Eleitores têm até 4 de maio para regularizar título - (Vitória, ES)

Vitória

Eleitores de Vitória têm até 4 de maio para regularizar título - Vitória

Vitória Eleitores de Vitória têm até 4 de maio para regularizar título

Quem perdeu o prazo do recadastramento biométrico, encerrado no sábado (9) em Vitória, ainda tem a chance de evitar o cancelamento do título eleitoral até o dia 4 de maio.

A Central da Biometria, na Reta da Penha, e os cartórios da Praia do Suá e de Jardim Camburi estarão funcionando da mesma forma, de 9h às 18h, de segunda-feira à sexta-feira.

De acordo com o assessor de planejamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), Lander Fontes, nesta segunda-feira (11) começa o processo de cancelamento dos títulos de quem não compareceu no prazo, mas esses eleitores vão poder regularizar a situação até 4 de maio.

Basta ir ao cartório e se recadastrar. “O eleitor vai poder votar no dia 2 de outubro”, afirma o assessor.

Ele destaca que não se trata da prorrogação do prazo – que já foi ampliado de 31 de março para 9 de abril. “Se fosse prorrogação, nem haveria a abertura do processo de cancelamento dos títulos”, complementa.

O diretor-geral do TRE, Alvimar Dias Nascimento, afirma que não vai haver nenhuma punição a quem comparecer até o dia 4. “Não há previsão legal de multa neste caso”, pontua.
Ao todo, 87% dos eleitores de Vitória já se recadastraram. Faltam cerca de 30 mil pessoas.

“Mas pode ser que entre essas 30 mil haja algumas que mudaram de endereço e já iam transferir o título – o prazo para isso é até o dia 4 de maio também – ou faleceram, ou têm mais de 70 anos, com voto facultativo. É normal. Nunca tivemos a expectativa de chegar a 100%”, explica o diretor.

Ainda de acordo com Nascimento, o prazo até o dia 4 foi possível após um ofício enviado pela corregedoria-geral, do Tribunal Superior Eleitoral, ao TRE-ES.

“Como houve problemas técnicos no último dia 30 em vários estados, inclusive no Espírito Santo, foi oportunizado aos eleitores esse período até quatro de maio para a regularização”, conta.

No sábado, a assessoria de comunicação do TRE foi procurada pela reportagem, mas não passou essa informação.


Tags:



Publicidade