Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Polícia Civil de Aracruz tem nova chefia - (João Neiva, ES)

João Neiva

Polícia Civil de Aracruz tem nova chefia, Fundão perde delegado exclusivo e JN ganha - POLICIA

POLICIA Polícia Civil de Aracruz tem nova chefia, Fundão perde delegado exclusivo e JN ganha

O Governo do Estado do Espírito Santo anunciou mudanças em delegacias de Polícia Civil de vários municípios. A 13ª Regional de Aracruz, por exemplo, passa a ter novo comando. Assume a chefia a delegada Andrea Maria Pereira dos Santos, que já atuava na unidade como plantonista. Ela substitui Antônio Coutinho Correa, que passa a ser o titular da Delegacia de João Neiva. A delegacia que terá o comando de Coutinho não tinha um delegado que pudesse se dedicar integralmente às investigações de crimes locais. Toda a dedicação do competente delegado Fabiano Alves era dividida entre os municípios de João Neiva e Ibiraçu.

Um delegado exclusivo para João Neiva é uma reivindicação antiga da comunidade, que conta com um efetivo insuficiente na Polícia Civil. A chegada de Coutinho à delegacia de João Neiva poderia ser significativa para Ibiraçu, que passaria a ter em Fabiano Alves um delegado totalmente focado na investigação dos crimes locais.

A mudança, no entanto, tende a sobrecarregar ainda mais o delegado de Ibiraçu, que agora passará a responder por três delegacias em vez de duas como vinha ocorrendo. Alves assume agora mais duas delegacias de Fundão, sendo na Sede e outra em Praia Grande.

Com um dos índices mais altos de violência entre os municípios citados nessa matéria, Fundão tende a ser o maior perdedor com as transferências anunciadas. O município deixa de contar com o delegado Rodrigo Henrique da Rosa, que atendia as duas delegacias, mas era exclusivo de Fundão e agora passará a dividir um delegado com Ibiraçu.

Rodrigo Rosa passa a integrar a 13ª Delegacia Regional de Aracruz onde fará plantões.

A 16ª Delegacia Regional de Linhares passa a contar com o delegado Eudson Ferreira Bento como plantonista. Ferreira Bento chega de São Mateus onde chefiava a 18ª Delegacia Regional

As transferências foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta sexta feira, 01 de abril e já estão valendo.


Tags:



Publicidade