Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Moradores do São Benedito reclamam de falta de iluminação - (Ibiraçu, ES)

Ibiraçu

Ibiraçu – Moradores do São Benedito reclamam de falta de iluminação pública, além de mato e esgoto  pela rua - COMUNIDADE

COMUNIDADE Ibiraçu – Moradores do São Benedito reclamam de falta de iluminação pública, além de mato e esgoto pela rua

Em tempos em que a violência preocupa cada vez mais o cidadão de bem, andar na escuridão tem sido o drama vivido por moradores do bairro São Benedito, em ibiraçu. Moradores da Rua Pedro Redivo pediram ao Site Aracruz para publicar matéria mostrando a realidade em que vivem há cerca de seis meses. Segundo os reclamantes, das seis lâmpadas públicas existentes na rua, apenas duas estão funcionando. As fotos enviadas por um morador dão uma noção do problema enfrentado no local.

Ainda segundo moradores, as reclamações já foram passadas para o setor responsável da prefeitura, que chegou a agendar uma visita e depois adiou passando a dar outras desculpas para não comparecer ao local.

Como se não bastasse a falta de iluminação pública, moradores reclamam do esgoto que corre sobre as calçadas e do mato que se acumula nos cantos, forçando os pedestres a descer das calçadas e se arriscar entre os carros em plena RB 101. Esse é o caso de uma moradora que todos os dias passa no local para levar seus três filhos à escola. Ela disse que apesar do medo de ser atropelada com três crianças é obrigada a passar pelo asfalto da RB 101 para não pisar no esgoto. O mato e o esgoto mencionados ficam no trevo da BR que dá acesso ao Centro da Cidade.

Nesta quinta feira, após nossa reportagem entrar em contato com a prefeitura de Ibiraçu, moradores receberam a resposta de que precisarão esperar um pouco, já que a prefeitura não tem uma equipe ou empresa para realizar a substituição das lâmpadas.

Assim, só resta aos moradores rezar para que as últimas lâmpadas não queimem ou então comprar lanternas para conseguirem andar sem tropeçar no que não conseguem enxergar.

Sobre a questão do esgoto e do mato nos cantos da rua, a prefeitura de Ibiraçu não deu qualquer resposta.


Tags:



Publicidade