Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Contrato sobre a BR 101 será detalhado a deputados - (Rio Novo do Sul, ES)

Rio Novo do Sul

Contrato sobre a BR 101 será detalhado a deputados - Espírito Santo

Espírito Santo Contrato sobre a BR 101 será detalhado a deputados

Em reunião nesta quinta-feira (10), os membros da Comissão Externa de Fiscalização da BR 101 definiram que na próxima semana realizarão novo encontro administrativo para a apresentação do estudo encomendado sobre o contrato de concessão da via no Espírito Santo.

E também determinar as ações a serem tomadas em virtude dos resultados conhecidos após esta investigação.

A Consultoria da Câmara dos Deputados está elaborando um detalhamento do documento assinado entre Governo Federal e Eco 101, a fim de esclarecer todas as competências, prazos e determinar responsabilidades pelos eventuais atrasos nas obras de duplicação da via no Espírito Santo.

“Queremos ouvir a população e também dar as devidas respostas a fim de que não haja expectativas frustradas”, afirmou o deputado Lelo Coimbra (PMDB).

Também estiveram presentes à reunião o coordenador Marcus Vicente (PP), Dr. Jorge Silva (PROS), Paulo Foletto (PSB), Sérgio Vidigal (PDT) e Helder Salomão (PT).

O deputado Evair de Melo não compareceu em virtude de missão oficial.

O deputado Marcus Vicente (PP-ES) sugeriu e os demais membros acataram, que seja formatado documento para reunir todos os pontos críticos para que agência reguladora e empresa responsável esclareçam quais as possíveis intervenções.

“Precisamos saber ao certo o que é realizável e o qual o impacto financeiro das intervenções, principalmente se haverá aumento de tarifas. Muitas cidades solicitam contornos, que são soluções de tráfego não previstas no projeto”, disse Vicente.

Encontros municipais

Também ficou definido na reunião desta quinta-feira (10), que a Comissão vai ter encontros públicos nos municípios de Guarapari e Cariacica, por solicitação do deputado federal Helder Salomão (PT).

Colatina também receberá as reuniões da Comissão, a pedido do deputado Paulo Foletto (PSB).

“As intervenções não acontecem na nossa cidade, mas interferem diretamente no cotidiano dos moradores de Colatina, Barra de São Francisco, Nova Venécia, dentre outras”, explica.

Também será agendada a ida da Comissão de Fiscalização Federal ao município da Serra, que terá a coordenação do deputado Sérgio Vidigal (PDT).

Confira as datas das reuniões públicas:


Dia/Horário

Município

Local

Coordenador

21/03 – 14h às 18h

(segunda-feira)

Iconha/ES

Câmara Municipal, Rua Muniz Freire, 305 - Centro


Dep. Evair de Melo

11/04 – 9h às 12h

(Segunda-feira)

Fundão/ES

A definir


Dep. Marcus Vicente

25/04 – 9h às 12h

(segunda-feira)

Cachoeiro de Itapemirim/ES

A definir


Dep. Evair de Melo

09/05 – 9h às 12h

(segunda-feira)

Ibiraçu/ES

A definir


Dep. Marcus Vicente

23/05 – 9h às 12h

(segunda-feira)

Rio Novo do Sul

A definir


Dep. Evair de Melo

06/06 – 9h às 12h

(segunda-feira)

Guarapari

A definir


Dep. Helder Salomão

20/06 – 9h às 12h

(segunda-feira)

Cariacica

A definir


Dep. Helder Salomão


 



Tags:



Publicidade