Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Biometria chega a 12 cidades do ES e só vai até este mês - (São Roque do Canaã, ES)

São Roque do Canaã

Biometria chega a 12 cidades do ES e só vai até este mês - ATENÇÃO

ATENÇÃO Biometria chega a 12 cidades do ES e só vai até este mês

Doze municípios do Espírito Santo estão realizando o recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) até março de 2016. Quem não fizer o recadastramento nas cidades selecionadas pode ter o título cancelado. A biometria promete mais segurança nas eleições.
Os municípios do estado com recadastramento biométrico são: Vitória, Marechal Floriano, São Roque do Canaã, Laranja da Terra, Marilândia, Águia Branca, São Domingos do Norte, Água Doce do Norte, Vila Pavão, Mimoso do Sul, Vila Valério e Ponto Belo.

Em Marechal Floriano, região Serrana do estado, o cadastramento termina nesta sexta-feira (29). Já em Vitória, capital do estado, o prazo vai até o dia 31 de março. Cada eleitor deve comparecer ao cartório de acordo com sua zona eleitoral, que consta no título de eleitor.

O que é o cadastramento biométrico?
A biometria usa as impressões digitais para identificar o cidadão. O objetivo é ter mais segurança e evitar fraudes. No Brasil, a emissão de passaporte, de carteiras de identidade e o cadastro das Polícias Civil e Federal contam com sistemas biométricos.

Como funciona o recadastramento?
Para o reconhecimento individual, são coletados dados biométricos por meio de sensores que os colocam em formato digital. No caso do cadastramento feito pela Justiça Eleitoral, os dados são coletados por um scanner de alta definição. São coletados dados de todos os dez dedos da mão, mas apenas o indicador é utilizado para identificar o eleitor no momento da votação. A coleta das digitais dura poucos segundos.

Quem deve fazer o recadastramento?
O cadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que o voto é facultativo: os analfabetos, os eleitores entre 16 e 18 anos e os com mais de 70 anos.

O que acontece se eu não fizer o recadastramento?
O eleitor que não comparecer dentro do prazo estabelecido terá o título cancelado, será impedido de obter passaporte, de participar de licitações e tomar posse em cargos públicos. Haverá, também, impedimento para e se matricular em instituições públicas de ensino.

Que documentos tenho que levar?
Documento oficial de identificação e comprovante de residência atualizado. Não são aceitos a CNH como documento de identificação para a operação de alistamento (primeiro título) e o novo modelo de passaporte para qualquer operação eleitoral.

Se o meu município não estiver na lista do TRE-ES?
O recadastramento biométrico está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país. Os eleitores de municípios que ainda não realizaram o recadastramento obrigatório devem ficar atentos as convocações futuras do Tribunal.

Onde devo fazer o recadastramento?
Cada eleitor deve comparecer ao cartório de acordo a região onde mora. Os locais e datas podem ser encontrados no site do Tribunal.

Vitória
Data: até 31 de março de 2016;
Locais e horários: Cartório 1ª ZE -  Central de Cadastramento, avenida Nossa Senhora da Penha, 397, em Vitória e Cartório 52ª ZE - Centro Empresarial da Praia, Praia do Suá e Central de Cadastramento, em Vitória;
    - Atende os bairros Ariovaldo Favalessa, Andorinhas, Bairro da Penha, Bairro de Lourdes, Barro Vermelho, Bela Vista, Bento Ferreira, Bonfim, Caratoíra, Centro, Consolação, Condusa, Conquista, Cruzamento, Eneada do Suá, Estrelinha, Floresta da Ilha, Fonte Grande, Forte São João, Fradinhos, Grande Vitória, Gurigica, Horto, Ilha das Caieiras, Ilha de Santa Maria, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Ilha do Príncipe, Inhanguetá, Itararé, Jesus de Nazareth, Joana Dárc, Jucutuquara, Mário Cypreste, Maruípe, Monte Belo, Morro de São Benedito, Morro do Cabral, Morro do Moscoso, Morro do Quadro, Nazareth, Parque Moscoso, Nova Palestina, Piedade, Praia de Santa Helena, Praia do Canto, Praia do Suá, Resistência, Romão, Santa Cecília, Santa Clara, Santa Lúcia, Santa Luiza, Santa Martha, Santa Tereza, Santo André, Santo Antônio, Santos Dumont, Santos Reis, São Cristóvão, São José, São Pedro, Tabuazeiro, Universitário, Vila Rubim, Volta do Rabaióli.

Cartório 56ª ZE – avenida Norte-Sul, Jardim Camburi, em Vitória;
   - Atende os bairros Aeroporto, Antônio Honório, Boa Vista, Goiabeiras, Goiabeiras Velha, Jabour, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maria Ortiz, Mata da Praia, Morada de Camburi, Ponta de Camburi, República, Santa Terezinha, Segurança do Lar e Solon Borges.

Das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira; e das 10h às 18h, no sábado (somente na Central e no Cartório de Jardim Camburi - 56ª Zona)

Marechal Floriano
Data: até 29 de janeiro de 2016;
Locais e horários: rua Victor Travaglia, 371, em Marechal Floriano (das 8h as 17h);
Cartório Eleitoral de Domingos Martins, rua João Batista Wernersbach, 113, em Domingos Martins (das 11h as 18h).

São Roque do Canaã
Data: até o dia 22 de março;
Locais e horários: rua Lourenço Roldi, 296, em Sao Roque do Canaa (das 7h30 as 16h30);
Cartório Eleitoral de Santa Teresa, avenida José Ruschi, 37. em Santa Teresa (das 11h as 18h);
Cartório Eleitoral de Colatina, avenida Vitória, 44, em Colatina (das 11h as 18h).

Laranja da Terra
Data: até 26 de fevereiro;
Locais e horários: avenida Luiz Obermuller Filho, 85, no interior do Fórum de Laranja da Terra (das 8h as 16h);
Cartório Eleitoral de Afonso Cláudio, rua Anália Vieira de Souza, 275, em Afonso Claudio (das 11h as 18h).

Marilândia
Data: até 19 de fevereiro;
Locais e horários: Posto Eleitoral, rua Espírito Santo, 79, em Marilândia;
Cartório Eleitoral de Colatina, avenida Vitória, 44, em Colatina;
Das 11h as 18h.

Águia Branca
Data: até 18 de março;
Locais e horários: Avenida João Quinqui, 444, em Águia Branca - ao lado dos correios);
Das 7h as 16h.

São Domingos do Norte
Até o dia 22 de março no Porto Eleitoral, rua João XXIII, 36 em São Domingos do Norte (das 8h as 11h30 e das 12h30 as 17h);
Até o dia 18 de março no Cartório águia Branca, avenida João Quiuqui, 444, em Águia Branca (das 7h as 16h).

Água Doce do Norte
Data: até o dia 5 de fevereiro;
Locais e horários: Posto Eleitoral, Rua Alacy Costa, s/n, em Água Doce do Norte (das 9h as 18h);
Cartório Eleitoral de Barra de São Francisco, Rua Deolindo Dazila, 3, em Barra de São Francisco (das 11h as 18h).

Vila Pavão
Data: até 12 de fevereiro;
Locais e horários: avenida Quinze de Novembro, s/n, Vila Pavão (7h as 11h e das 12h as 16h);
Cartório Eleitoral de Nova Venécia, rua Eurico Sales, 230, em Nova Venécia (das 11h as 18h).

Mimoso do Sul
Data: até 4 de março;
Locais e horários: Cartório Eleitoral, Praça Coronel Paiva Gonçalves, 28, em Mimoso do Sul;
Das 9h as 18h.

Vila Valério
Data: até 12 de março
Locais e horários: avenida Padre Francisco, s/n, em Vila Valério (até 12 de fevereiro, de segunda a quinta-feira, das 11h as 17h, e sexta-feira das 7h as 13h; de 15 de fevereiro até 12 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h as 18h)
Cartório Eleitoral de São Gabriel da Palha, avenida Lions Club, 252, em São Gabriel da Palha (das 11h as 18h)

Ponto Belo
Data: até 22 de março
Horários e locais: Cartório Eleitoral de Mucurici, rua Sóstenes Ferreira da Silva, 88, em Mucurici (das 9h as 18h)



Tags:



Publicidade