Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Deputado deixa partido por discordar da direção nacional - (São Mateus, ES)

São Mateus

Deputado deixa partido por discordar da direção nacional - Politica Capixaba

Politica Capixaba Deputado deixa partido por discordar da direção nacional


O deputado federal e presidente regional do Pros no Espírito Santo, Jorge Silva, desistiu de continuar no Partido Republicano da Ordem Social. 
Ele ainda não decidiu para onde vai, mas é certo que na sigla onde está não fica. Conflitos com a direção nacional.
Convites para outros partidos o deputado capixaba já recebeu do ex-ministro Ciro Gomes, que era do Pros, e acaba de se filiar ao PDT. 
Além de Silva, outros federais do Pros preparam desembarque conjunto devido a dificuldade de diálogo com o presidente nacional, o goiano Eurípedes Junior.
Acusado de autoritário, só Eurípedes tem a senha do partido para filiações. Ninguém entra na sigla sem autorização dele.

O Pros foi criado em setembro de 2013 e serviu de abrigo para deputados que apoiavam o governo Dilma Rousseff. 
No ano seguinte integrou a coligação "Com A Força do Povo" que reelegeu a presidente.Vários federais tem deixado o partido, com 11 cadeiras na Câmara.  O último a sair foi o deputado federal Valternir Pereira, de Mato Grosso.

Jorge Silva deve se manifestar em breve sobre o convite de Ciro. Todos apoiam a volta dele ao partido: "As portas do PDT estão abertas para ele", diz Sérgio Vidigal, presidente do PDT no ES.

PORTA ABERTA - Em 2013 Silva deixou o PDT para garantir sua reeleição pelo Pros, na eleição de 2014, quando obteve quase 70 mil votos.
" O PDT foi uma casa importante para minha formação política. Deixei a porta aberta e não posso dizer desta água não beberei jamais.Mas não existe decisão tomada. Meu perfil é tomar decisões equilibradas", disse o deputado.
Pré candidato a prefeito de São Mateus, Silva diz que usou parte do recesso parlamentar para conversar com os outros nove pré candidatos da cidade: 
"São Mateus é uma cidade importante, cidade pólo. Se eu for candidato a prefeito deve ser pelo Pros. Só se alguma coisa mudar", completou.
Dia 18/2 o presidente do Senado, Renan Calheiros, pretende promulgar emenda constitucional que abre a "janela partidária". 
Estabelece o prazo de 30 dias para que detentores de mandatos troquem de partido sem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Esse período abre outra oportunidade para Jorge Silva.


Tags:



Publicidade