Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Ciclone raro deixa mar agitado e faz a festa de surfistas - (Conceição da Barra, ES)

Conceição da Barra

Ciclone raro deixa mar agitado e faz a festa de surfistas no Espírito Santo - Alegria Geral

Alegria Geral Ciclone raro deixa mar agitado e faz a festa de surfistas no Espírito Santo

Marinha faz alerta para pescadores que trabalham no Estado
Um ciclone subtropical raro atua no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. Por causa do fenômeno, o mar vai ficar agitado em toda a costa capixaba.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca válido pelos próximos dois dias para o litoral entre Arraial do Cabo (RJ) e Conceição da Barra (ES). As ondas podem chegar a 2,5 metros de altura. Surfistas e banhistas já observaram a diferença na manhã desta quarta-feira nas praias de Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta.

Segundo o Instituto Climatempo, o fenômeno está localizado a uma grande distância da costa brasileira, cerca de 700 quilômetros. Por isso, não oferece riscos de grandes contratempos para a orla. Porém, de acordo com a meteorologista do Climatempo, Fabiana Weykamp, a recomendação é que banhistas tenham cuidado redobrado e que pequenas embarcações de pesca não entrem no mar aqui no Estado, entre quarta e quinta-feira (07).

"O ciclone extratropical é mais comum de se formar no Brasil. Esse, no caso, é um subtropical, tem uma estrutura diferente. Como ele está afastado, não terá tanto impacto nas condições de tempo. Porém, deixa o mar agitado, entre hoje e amanhã (quinta) no litoral do Espírito Santo", explica a meteorologista.
O ciclone subtropical é caracterizado como uma área de baixa pressão, organizada, com ar quente por baixo e ar frio na superfície.

Ventos
Em virtude da mudança, capixabas e turistas no litoral podem ser surpreendidos por rajadas de vento de até 50km/h. A maior preocupação da Marinha, entretanto, é com os pescadores que trabalham no Espírito Santo.


Tags:



Publicidade