Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1318

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1523
Intercâmbio 2015: estudantes se preparam para o embarque - (, ES)

Intercâmbio 2015: estudantes se preparam para o embarque - SEDU

SEDU Intercâmbio 2015: estudantes se preparam para o embarque


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1210

Os 100 estudantes selecionados para participar do Programa de Intercâmbio Sedu 2015 já estão se preparando para embarcar para os Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, África do Sul e Argentina, onde vão aprimorar o conhecimento nas Línguas Inglesa ou Espanhola. Nesta quarta-feira (09), eles participaram de um encontro, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), no Palácio Anchieta, com suas famílias, para orientações de pré-embarque.

Nesta edição do Programa Intercâmbio Sedu foram ofertadas 100 bolsas, sendo 20 na modalidade High School, 72 na modalidade Curso Intensivo de Inglês e 08 na modalidade Curso Intensivo de Espanhol, todas destinadas ao aprimoramento do conhecimento de línguas estrangeiras.

Abrindo o evento os estudantes que participam do “CEI Music Club” encantaram os convidados com a apresentação de três músicas.

Na oportunidade, o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, desejou boa viagem aos estudantes e também anunciou a abertura de 100 novas vagas no Programa de Intercâmbio para 2016. "O sucesso dos meninos vem também do apoio das famílias. É com muita alegria que estamos desejando boa viagem, vocês são merecedores desse prêmio. Façam bom proveito da oportunidade e aprendam bastante".

Para o estudante Marcelo Martelete, de 17 anos, que vai para a África do Sul, a expectativa também é grande. "Quero aperfeiçoar o inglês e conhecer a cultura local. Sou de Muqui, que tem uma cultura forte e sou fã da área de linguagem. Quero ter contato com outras pessoas, conhecer as belas paisagens do local e principalmente obter enriquecimento pessoal e profissional com essa viagem".

"Quero conhecer o máximo de pessoas possíveis e aprimorar quase cem por cento do inglês, além de aprender o máximo de coisas e lugares. Quero trazer todas essas experiências para minha família e meus amigos. Estou muito animada", contou Melissa Almeida Alves, de 15 anos, que está arrumando as malas para o Canadá.

Após fazer a entrega simbólica de passaportes para um grupo de alunos, o governador Paulo Hartung anunciou que o Poder Executivo Estadual está buscando viabilizar, até o final do mandato atual, a inclusão do mandarim no Centro Estadual de Idiomas. Hartung aproveitou a oportunidade e aconselhou os alunos sobre a oportunidade recebida que, de acordo com o governador, é fruto do potencial de cada um e confiança do Governo e dos capixabas.

“Atualmente neste projeto dialogamos com inglês e o espanhol, mas quem sabe até o final deste mandato não conseguimos avançar para o mandarim. Aproveito para sugerir que vocês agarrem essa oportunidade que é de ouro. Terão a possibilidade de vivenciar a cultura de outros povos e isto não tem preço. Essa experiência de vida é formidável e, tenho certeza, que abrirá portas e janelas de oportunidades”, destacou Hartung.

Programa de Intercâmbio

O Programa de Intercâmbio é uma ação realizada desde 2010, que tem como objetivo possibilitar aos estudantes do Centro Estadual de Idiomas (CEI), que possuem bons resultados no curso, a oportunidade de concorrer a vagas de intercâmbio no exterior e aprimorar o idioma. Desde o início, 173 estudantes já participaram do programa.

A maioria dos estudantes que participou do Programa de Intercâmbio já ingressou no ensino superior, outros estão trabalhando como professores e coordenadores de inglês em cursos particulares, atuam como intérpretes em feiras internacionais, em agências de intercâmbio, no aeroporto, entre outras atividades nas quais o inglês e ou espanhol foi imprescindível para ingresso.

Centro Estadual de Idiomas


O Governo do Espírito Santo criou o Centro Estadual de Idiomas (CEI), em 2009, para a oferta de língua estrangeira aos alunos do ensino médio da rede pública estadual com boas notas e frequência escolar. O objetivo é propiciar a oportunidade de aprendizagem do idioma para uso nas diversas situações em que seu conhecimento é necessário.

As atividades começaram com cursos de inglês em seis unidades no Estado – Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. Em 2012 foi iniciada a oferta de curso de espanhol nas unidades da Grande Vitória. Atualmente, os CEIs atendem 5.310 estudantes do ensino médio da rede pública estadual de ensino.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU


Tags:



Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1210

Publicidade


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1432

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1432