Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Turbilhão de lama chega ao estado - (Baixo Guandu, ES)

Baixo Guandu

Turbilhão de lama chega ao estado - Meio Ambiente

Meio Ambiente Turbilhão de lama chega ao estado

A lama, proveniente do estouro da barragem chega ao Espírito Santo nesta segunda-feira,dia 9. De acordo com os especialistas o nível do rio Doce deve subir dois metros o volume.

O trajeto da lama seguirá por Colatina, Baixo Guandu e distritos menores, e poderá provocar falta d água, doenças, contaminações e morte no ecossistema.

Os orgãos estaduais estão se preparando para garantir o abastecimento de água e a segurança das populações ribeirinhas, porém, oas danos ambientais só serão amenizados em longo prazo. Medidas como o acionamento da defesa civil, suspensão das aulas e alerta na rede de saúde foram tomadas pelos municípios.

Estouro de barragem constrange Governador

Logo após anunciar um plano de construção de inúmeras barragens flexionando as exigências ambientais, o governador Paulo Hartung se viu constragido com o exemplo dos riscos que tais empreendimentos podem causar a população e ao meio ambiente.

Ativistas dos movimentos sociais ambientais já alertavam para os riscos que agora ficam visíveis para a população. O projeto de construção de barragens que estava sendo divulgado pelo governo estadual agora aparece esquecido, mas não se sabe se o governador Paulo hartung manterá o plano.

Além do constragimento em relação a construção de barragens no Espírito Santo, fica a dúvida entre a sociedade civil de quais medidas serão tomadas pelo governo estadual em relação às empresas samarco e Vale, envolvidas em mais esse dano ambiental.


Tags:



Publicidade