Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
8º Festival de Concertina, Sanfona e Viola em Colatina - (Boa Esperança, ES)

Boa Esperança

8º Festival de Concertina, Sanfona e Viola em Colatina. - Córrego da Laje

Córrego da Laje 8º Festival de Concertina, Sanfona e Viola em Colatina.

Para quem curte um passeio pelo interior e gosta de música, uma opção para este domingo (4) é ir até a Córrego da Laje, no distrito de Boapaba, em Colatina, no Norte do Espírito Santo. Lá vai ser realizado o 8º Festival de Concertina, Sanfona e Viola.

A festa começa a partir das 10 horas, seguida de almoço com comidas típicas, incluindo a tradicional polenta frita feita pela comunidade. Ao meio dia começa festival. Mais de 30 tocadores participam com concertina, sanfona, viola, violão, pandeiro, chocalho, baixo e oito baixos. Às 16h30 é a vez de um show de forró com Luiz Corona e Banda. Fechando a programação terá sorteio de uma TV de 32 polegadas, uma churrasqueira e um espremedor de frutas.

A marca registrada do evento é a simpatia e a receptividade dos moradores nos locais nos quais o Festival é realizado. Os anfitriões recebem muito bem os convidados que vão em busca de diversão ao som de instrumentos bem tradicionais e de muita troca de informações musicais.

O festival já foi realizado em São Roque de Boa Esperança, São Miguel de Boapaba, São João Pequeno, Paul de Graça Aranha, São Pedro Frio e Barra de Santa Júlia. Os próximos serão em São Luiz da Barra Seca (dia 18 deste mês, na quadra de esportes), e depois terá em novembro (22) na sede do distrito de Baunilha. Para fechar o ciclo, em dezembro (05) será em Colatina, na Praça Sol Poente. O festival é realizado pela prefeitura de Colatina.


Tags:



Publicidade