Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Acidentes de trabalho em debate no Espírito Santo - (Espírito Santo, ES)

Espírito Santo

Acidentes de trabalho em debate  no Espírito Santo. - Prevenir 2015

Prevenir 2015 Acidentes de trabalho em debate no Espírito Santo.

Só no Espírito Santo, de janeiro a julho, foram 1.977 acidentes de trabalho registrados, segundo o Instituto Nacional de Segura Social (INSS). São quedas, choques contra objetos, golpes provocados por ferramentas, cortes, fraturas e lesões ocasionadas por esforço repetitivo, os principais motivadores de acidentes de trabalho. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, no Brasil, são registrados, por ano, mais de 700 mil casos de acidentes deste tipo.

Para diminuir as estatísticas, os especialistas ressaltam ser necessário orientação adequada. “Uma pessoa bem orientada, informada e sensibilizada para um tema específico, sem dúvida responderá melhor aos estímulos para a segurança. É por isso, que a comunicação desempenha um papel fundamental num processo de mudança comportamental das organizações e dos indivíduos”, afirma o gerente de comunicação da Vale, Maurício Manzali.

Na próxima terça (06) vai ter início a 2ª Prevenir, Feira de Saúde e Segurança do Trabalho. realizada nos dias 6, 7 e 8 de outubro, sempre das 8h às 17h, no Centro de Eventos de Carapina, na Serra. Quem deseja participar do evento, pode acessar o site www.prevenires.com.br e fazer a inscrição. O evento é uma realização do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer) em parceria com as indústrias capixabas.


Tags:



Publicidade