Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Oficina de plantas medicinais para crianças e adultos - (Alegre, ES)

Alegre

Oficina de plantas medicinais para crianças e adultos. - Santa Leopoldina

Santa Leopoldina Oficina de plantas medicinais para crianças e adultos.

Nesta sexta-feira (25) e sábado (26) será realizada no Museu do Colono, em Santa Leopoldina, a oficina ‘’Plantas medicinais’, ministrada pelas mestres da cultura popular Maria Laurinda Adão e Azenilda Ventura, da Comunidade Quilombola de Monte Alegre. A ação integra a programação educativa da exposição ‘Todas as Faces de Maria’, em cartaz na Galeria Alice Holzmeister, que funciona no térreo do Museu.


A oficina tem como objetivo apresentar os benefícios dos fitoterápicos e formar novos multiplicadores dos benefícios da medicina popular. Na sexta-feira, a turma será formada apenas por crianças e adolescentes e no sábado, para adultos. Os participantes vão aprender a forma correta de utilizar ervas medicinais, como fazer chás e garrafadas para curar diversos sintomas, além iniciarem uma horta comunitária no quintal do Museu do Colono. Os adultos aprenderão ainda a fazer infusões afrodisíacas e até contra o mal olhado.


A oficina é gratuita. Os interessados não precisam fazer inscrição prévia, basta se dirigirem ao local no horário de cada oficina.


Sobre a exposição
A exposição ‘Todas as Faces de Maria’, em cartaz no Museu do Colono até o dia 13 de dezembro, retrata, em 15 fotos feitas pelos fotógrafos Renilson Chagas, Luan Volpato e Dário Dias, o cotidiano da mestre de caxambu, Maria Laurinda Adão. A mostra é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com a Associação de Folclore de Cachoeiro, Associação Quilombola dos Herdeiros do Benvindo Pereira dos Anjos e com o Instituto Sincades.


Serviço
Oficina ‘Plantas medicinais’
Data: 25/09 (sexta-feira), às 14 horas
Público-alvo: crianças e adolescentes

Data: 26/09 (sábado), às 09 horas
Público-alvo: adultos
Mais informações: (27) 3266-1250.


Tags:



Publicidade