Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Santa Teresa é capital do software livre neste fim de semana - (Santa Teresa, ES)

Santa Teresa

Santa Teresa é capital do software livre neste fim de semana - Tecnologia

Tecnologia Santa Teresa é capital do software livre neste fim de semana

Cerca de 500 entusiastas do software livre no Espírito Santo vão se reunir no Ifes de Santa Teresa (ES), nestas quinta e sexta-feira (dias 24 e 25), para o 11º Fórum Espírito Livre. Aberto gratuitamente ao público, o evento oferece quase 30 palestras, 15 minicursos, apresentação de pôsteres, lançamento de livro e outras atividades.

Do gerenciamento de redes corporativas ao aproveitamento da tecnologia na educação, passando pela programação de aplicativos e a segurança na Internet, o fórum também destaca o empreendedorismo e as oportunidades nas redes sociais.

“Minha palestra vai ser sobre ousadia e inovação nas redes sociais, apresentando casos de sucesso recentes que desenvolvemos na Grande Vitória, como o uso inusitado do Tinder no último festival de blues e jazz de Manguinhos e a experiência do café Cosette, Venue Cultural em conjunto com o Ristorante Valentina, de Vitória”, adianta o especialista em marketing digital Thommy Lacerda Social, da Ease Media - Assessoria e Marketing Digital.

Cases de tecnologia para rastreamento de rebanhos e cardumes, simulação para Redes Veiculares e impressões 3D também vão ser apresentados. Entre os palestrantes convidados estão Gilberto Sudré, pesquisador do Ifes de Vitória, e Orlando Lopes, professor de Letras da Ufes e pesquisador de economia criativa.

Para participar do 11º Fórum Espírito Livre, inscreva-se no site do evento, que também tem a programação completa e mais detalhes. O endereço do site é http://forum.espiritolivre.org . A organização é da Rede Espírito Livre, organização capixaba que reúne diversos tipos de profissionais e estudantes na promoção e no desenvolvimento da cultura do software livre.


Tags:



Publicidade