Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Moradores de Nova Venécia querem delegacia com plantão 24h - (Nova Venécia, ES)

Nova Venécia

Moradores de Nova Venécia querem delegacia com plantão 24h, mas Governo do Estado não garante instalação rápida. - Explosão do Crime

Explosão do Crime Moradores de Nova Venécia querem delegacia com plantão 24h, mas Governo do Estado não garante instalação rápida.

Secretário de Segurança André Garcia garantiu esforços, mas não deu prazo.

A comunidade de Nova Venécia, no Norte do estado, cobrou a instalação de um plantão 24 horas na Delegacia da cidade. O apelo foi feito por lideranças comunitárias, estudantis e religiosas, e também por autoridades políticas locais, durante uma Audiência Pública para debater a segurança do município, realizada na semana passada.

O aumento expressivo no número de homicídios, furtos, roubos e tráfico de drogas, tanto na área urbana quanto no interior de Nova Venécia assusta e preocupa a população. O evento, coordenado pelo vereador Zé Luiz do Cricaré (PP), contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB), o Promotor Lélio Marcarini, os deputados Padre Honório (PT) e Da Vitória (PDT), o Comandante do 2° BPM, tenente-coronel Aleixo, o Comandante Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Marcos Antonio Souza do Nascimento, o Secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, além de grande parte dos vereadores que compõem a Câmara Municipal.

O secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia, disse que o Governo do Estado está se esforçando para melhorar a segurança, admitiu as dificuldades, e não deu um prazo para atender a solicitação dos venecianos. “Nós estamos trabalhando para melhorar o serviço, para implantar um plantão 24h para atender o município e a região. Eu peço um pouco de paciência para que possamos nos organizar para isso. Nós estamos começando um estudo de recursos humanos, porque precisamos de efetivo e hoje nós temos uma dificuldade de efetivos na Polícia Civil, não podemos negar. Precisamos fazer concursos ainda, mas estamos fazendo um esforço grande para ver se é possível ampliar estes plantões que já existem hoje para atender Nova Venécia. Não vou precisar um prazo, porque eu seria leviano. Eu não gosto de dar prazo e não cumprir, mas queremos viabilizar o mais rápido possível o plantão 24h”, disse André Garcia.


Tags:



Publicidade