Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Incêndio em Marilândia queimou 350 hectares - (Marilândia, ES)

Marilândia

Incêndio em Marilândia queimou 350 hectares, boa parte de Mata Atlântica. - Prejuízo Ambiental

Prejuízo Ambiental Incêndio em Marilândia queimou 350 hectares, boa parte de Mata Atlântica.

Após 7 dias de intensa atividade, o Corpo de Bombeiros encerrou na última segunda (14), em caráter definitivo, a operação de combate ao incêndio florestal na zona rural do município de Marilândia, noroeste do Estado. O fogo consumiu uma área de 350 hectares, o equivalente a 350 campos de futebol, destruindo a Mata Atlântica e causando prejuízos aos proprietários das terras.

A operação, que teve início no dia 07 de setembro usou uma média de 30 bombeiros e apoio da aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar, funcionários da Defesa Civil e da Prefeitura de Marilândia, agricultores e voluntários da região.

A área queimada foi de 350 hectares, que corresponde a 350 campos de futebol.

A ação coordenada pelo Corpo de Bombeiros foi responsável pela preservação da área de proteção com mata nativa e espécies da flora local.

Durante a operação várias técnicas de combate florestal foram usadas de forma conjugada, segura e eficiente, entre elas fogo contra fogo, aceiros com máquina e pessoal, o kit florestal dos quartéis com camionetes e pessoal, abafadores e bombas costais, trabalho que exigiu muita dedicação diante das dificuldades, como acesso aos locais, transporte de equipamentos e o calor intenso.


Tags:



Publicidade