Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Desfile de 7 de Setembro terá carros antigos e aeronaves - (Montanha, ES)

Montanha

Desfile de 7 de Setembro terá carros antigos e aeronaves. - Em Cariacica

Em Cariacica Desfile de 7 de Setembro terá carros antigos e aeronaves.

A abertura do desfile de 7 de setembro vai fazer os presentes ao evento viajarem ao passado, pois oClube de Admiradores de Veículos Antigos do Estado do Espírito Santo (Clava) vai entrar em cenacom 15 carros como Passat, Opala, Dodge, C-10, Corcel, Fusca, Galaxie, Aero Willys, entre outros,todos de fabricação nacional.

O evento ocorre este ano na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica, com previsão deinício às 8h30. O presidente do Clube, Max Ronald de Vargas Montalvão, diz que o público deve seidentificar ao ver os veículos, pois muitos tiveram uma experiência com estes carros, do fim dadécada de 60, 70 até início dos anos 90. “Por onde passamos, sempre uma pessoa chega e contauma história, de uma determinada lembrança do passado. Temos a honra de abrir o desfile,prestigiando o evento. Participamos muito felizes, pois zelamos muito por esses carros, que têmpeças de reposição difíceis”. Max Ronald afirma ainda que a circulação com os veículos se dáeventualmente, para manter a manutenção em dia, como lubrificação de rolamentos e óleocirculando.

Se em terra a abertura do desfile remete ao passado, no ar, o grupamento aéreo da Secretaria deEstado da Casa Militar, que conta com cinco helicópteros, fará uma apresentação homenageando oEstado, o Brasil e o município de Cariacica, levando suas respectivas bandeiras. O sobrevoo será feitoapós testes que visam garantir a segurança de todos.

O evento terá também a participação dos veteranos da Força Expedicionária Brasileira e ex-combatentes do Brasil; ex-integrantes do Batalhão de Suez e Boinas Azuis; integrantes da Escola deAprendizes de Marinheiros; da Capitania dos Portos do Espírito Santo; do 38º Batalhão de Infantaria;da Polícia Militar; do Corpo de Bombeiros Militar; da Polícia Civil; Clubes de Carros; Associação dosDiplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG); Clube de Escoteiros; Clube de Desbravadores; eProjeto Mãos que Ajudam.

Ao som da banda da Polícia Militar, o governador do Estado, Paulo Hartung, fará revista à tropa. Aideia de realizar o evento este ano no município de Cariacica é fazer um deslocamento do desfile e de tudo que ele representa, como os valores cívicos e o patriotismo, que estão inseridos nasolenidade cívico militar do 7 de setembro, denominado Dia da Pátria. A previsão é a de queaproximadamente 1.000 militares e 600 civis participem.

O desfile contará ainda com a Companhia de Operações, com cães do Batalhão de Missões Especiais; e também haverá participação especial do grupamento de operações aéreas do Governo do Estado.

“Atrair cidadãos de outras cidades e proporcionar o deslocamento da população que aprecia estemomento, que reúne as forças de segurança e também entidades da sociedade civil, são importantespara disseminar estes valores em outras regiões do Estado. Na Região Metropolitana, este ano seráCariacica. Nos próximos anos, a intenção é que o desfile ocorra em um município da Região Norte do Estado. No outro ano, em uma cidade do Sul e, no ano seguinte, em outro da Região deMontanha”, afirma o subsecretário da Casa Militar, coronel Daltro Ferrari. A organização do evento éda Secretaria da Casa Militar do Governo do Estado.

Ambulâncias das Corporações e equipe de resgate do Corpo de Bombeiros darão apoio para atendereventuais emergências.

Interdição de ruas

A interdição e retirada de veículos da avenida Expedito Garcia, para montagem de palanque,decoração e interdição, ocorrerá a partir das 14 horas do domingo, dia 6 de setembro, sob aresponsabilidade da Secretaria de Defesa Social de Cariacica. À meia noite haverá interdição das ruasurbanas anexas ao desfile. À Prefeitura caberá estabelecer o controle do trânsito e dos locais deestacionamento (concentração e dispersão) e retirar os veículos estacionados na Avenida ExpeditoGarcia, Avenida Ministro Eurico Sales de Aguiar, Avenida Getúlio Vargas e Rua José Barros da Silva,que possam prejudicar a segurança e o fluxo do trânsito e do desfile.

Às 05 horas da segunda, dia 7, haverá a interdição da Rodovia BR 262, a cargo da Polícia RodoviáriaFederal (PRF), no sentido Viana x Vitória, para interromper a passagem de veículos na via lateral daBR 262 na altura da Loja Regiani Máquinas e Ferramentas e o acesso à via lateral da BR 262 após ocruzamento com a Avenida Expedito Garcia, na altura da Loja Solução Auto Center. No sentidoVitória x Viana, será mantida viatura de apoio no cruzamento da BR 262 no Posto Valentim e no cruzamento da BR 262 - Estádio Kleber Andrade.

Ordem do desfile:
- Veteranos da Força Expedicionária Brasileira e ex-Combatentes do Brasil;
- Ex-integrantes do Batalhão de Suez e Boinas Azuis;
- Escola de Aprendizes de Marinheiros;
- Capitania dos Portos do Espírito Santo;
- 38º Batalhão de Infantaria;
- Polícia Militar do Espírito Santo;
- Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo;
- Polícia Civil do Espírito Santo;
- Clubes de Carros;
- Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG);
- Clube de Escoteiros;
- Clube de Desbravadores;
- Projeto Mãos que Ajudam.


Tags:



Publicidade