Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Secult vai restaurar Casa dos Braga em Cachoeiro - (Itapemirim, ES)

Itapemirim

Secult vai restaurar Casa dos Braga em Cachoeiro. - Instituto Sincades

Instituto Sincades Secult vai restaurar Casa dos Braga em Cachoeiro.

Situada no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, a Casa dos Braga será restaurada. A ordem de serviço para início das obras será assinada durante uma cerimônia no dia 10 de setembro, às 16 horas.

A obra de restauração do espaço, que foi moradia do primeiro prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, o coronel Francisco Braga, e endereço oficial de Rubem Braga, reconhecido cronista e autor de vários livros, de Newton Braga, poeta e jornalista, e de vários outros membros da família, como Jerônimo, Carmosina, Armando, Yedda e Anna Graça, será realizada em parceria entre o Governo do Estado do Espírito Santo, a Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e o Instituto Sincades, que vai custear o valor de R$700.001,00. O prazo previsto para execução das obras é de sete meses.

O imóvel será restaurado atendendo às normas de acessibilidade, inclusive com projeto de sinalização conforme prevê a lei e a norma da ABNT NBR 9050. Receberá melhorias no piso, iluminação, paisagismo e na rede elétrica.

A Casa dos Braga é um bem tombado pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC) por meio da Resolução CEC nº 002/2011 e inscrição no Livro de Tombo Histórico sob o nº 196, às folhas 31v e 32.

Espaço cultural
No local funcionará um espaço cultural, sediando exposições, além de abrigar o acervo da Família Braga, composto por documentos diversos, imagens, livros, obras de arte e mobiliários do princípio do século XX, doados pela família.


Tags:



Publicidade