Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Evento nacional discute medicina, direito e acesso à saúde - (Vitória, ES)

Vitória

Evento nacional discute medicina, direito e acesso à saúde. - Em Vitória

Em Vitória Evento nacional discute medicina, direito e acesso à saúde.

Tendo como tema central “Orçamento público, garantia da efetividade do direito constitucional à Saúde e o custo da Judicialização”, o 3º Congresso Brasileiro Médico Jurídico será realizado de 16 a 18 de setembro, em Vitória. O Congresso reunirá especialistas renomados das áreas da Saúde e do Direito, gestores de órgãos públicos e autoridades do poder judiciário de diversos estados, além do Espírito Santo.

O objetivo é discutir novas exigências em matéria de transparência, fiscalização e monitoramento pelos Tribunais de Contas, Advocacia Pública e Tribunais de Justiça, e ainda, incentivar o controle da sociedade civil para melhorar o acesso à saúde.

Entre os temas a serem apresentados e debatidos, estão “Os Desafios do Financiamento da Saúde Pública no Brasil”; “O Impacto (Custos) das Ordens Judiciais no Orçamento Público da Saúde”; “Os Desafios da Fiscalização da Prestação dos Serviços de Saúde”; “A Judicialização da Saúde no ES, Custos, Impactos”; “Regulação da Saúde Suplementar e a função da ANS”; “Acesso de capital estrangeiro na saúde brasileira”; e “Abusos do mercado e fraudes no fornecimento das órteses e próteses”.

Entre os palestrantes da área da Saúde, estão Nagib Atallah, professor de Medicina de Urgência e Medicina Baseada em Evidências da USP; Gonzalo Vecina Neto, superintendente Corporativo do Hospital Sírio Libanês e professor da Faculdade de Saúde Pública da USP; João Pedro Gebran Neto, desembargador federal do TRF 4º Região do Paraná; Angélica Villa Nova de Avellar Du Rocher Carvalho, gerente geral de Análise Técnica da Presidência da ANS e advogada especialista em Saúde Suplementar; entre outros.

O médico Marcus Vinicius Tanure, que preside o 3º Congresso diz que “é importante reunir palestrantes nacionais e locais para abordar temas controversos e polêmicos que impactam no exercício da Medicina e no Direito brasileiro, contribuindo para o debate e as tomadas de decisões”.

Inscrições abertas
Os interessados em participar do evento já podem se inscrever e obter mais informações pelo site http://www.congressomedicojuridico.com.br. No site, também está toda a programação do Congresso.


Tags:



Publicidade