Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Nozinho lidera criação de novo grupo e anuncia saída do PDT - (Linhares, ES)

Linhares

Nozinho lidera criação de novo grupo e anuncia saída do PDT. - Linhares

Linhares Nozinho lidera criação de novo grupo e anuncia saída do PDT.

O ex-governador Renato Casagrande estaria avalizando novo grupo em Linhares.

O prefeito de Linhares, Nozinho Correa (PDT), anunciou esta semana que vai deixar a sigla. Ele disse que tomou a decisão em um dos momentos mais difíceis da sua vida, passado recentemente, quando esteve internado com problemas de saúde. Ainda no hospital, recebeu a visita do deputado federal Marcus Vicente (PP), que o convidou para ingressar no partido. Nozinho confirmou o convite e anunciou que vai aceitá-lo em breve, durante reunião na noite de terça (11), da qual participaram autoridades de diversos partidos.

Entre os presentes, estavam o presidente da Câmara Municipal de Linhares, Miltinho Colega, (PSDB), Edimar Vitorazzi (PTN), Zeca Correia (PPL), Tarcísio Silva (PSB,) Pastor Miravaldo (PSC), Teixeira (PSC), Marcelo Pessoti (PPS) e Regina Pedroni (PDT). A reunião foi conduzida pelo chefe de gabinete da prefeitura linharense, Wélio Pompermaier.

O objetivo do encontro foi fomentar a criação de um novo grupo político com pretensões para a disputa do cargo de prefeito nas eleições do próximo ano. Segundo Wélio, a base deste novo grupo que terá sete partidos: PP, PSB, PPS, PV, PT, PR e PSC. Ou seja, nem o PDT de Nozinho, nem o PSDB do presidente do legislativo municipal fazem parte da concertação.

O secretário municipal disse que esta nova base já possuiu mais de um pré-candidato para concorrer ao cargo majoritário em 2016, mas não revelou nenhum nome. Ainda segundo Wélio, o grupo tem o apoio do ex-governador do Estado Renato Casagrande (PSB). Miltinho Colega, que na segunda (10) não prestigiou a reunião do seu partido, PSDB, em Linhares, falou que está com o nome a disposição para a disputa ao cargo de prefeito em 2016, mas não confirmou a saída do partido tucano.


Tags:



Publicidade