Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Da Vitória defende servidores de Colatina em greve - (Colatina, ES)

Colatina

Da Vitória defende servidores de Colatina em greve. - Retaliação

Retaliação Da Vitória defende servidores de Colatina em greve.

O Deputado Estadual Da Vitória (PDT) utilizou o plenário da Assembleia Legislativa nesta terça (04) para defender os servidores estatutários de Colatina. Os servidores estiveram um dia antes na Ales para protestar contra a prefeitura. Eles estão sem receber salário, vale-transporte e ticket alimentação. A suspensão dos benefícios atinge 87 servidores que encabeçam o movimento grevista. A greve foi deflagrada em junho, e 30% dos serviços estão mantidos, como manda a lei.

O deputado Da Vitória vê na atitude do prefeito Leonardo Deptulski uma retaliação. Foi ele quem intermediou a conversa ocorrida entre os representantes sindicais e a bancada do PT na Assembleia. “É um direito constitucional reivindicar reposição salarial, reivindicar os direitos do trabalhador. São garis, agentes de saúde, pessoas que cuidam dos cidadãos de Colatina, que pagam seus tributos e seus impostos e que estão há aproximadamente dez dias sem receber salários”, criticou o deputado.

Os servidores que pediam reajuste inflacionário de 8,5% tiveram os benefícios congelados e um reajuste de apenas 2%. Na tarde de quarta (05), os servidores tiveram uma reunião com membros da prefeitura, que pediram o fim da greve para voltarem às negociações. Os servidores recusaram o término da greve.


Tags:



Publicidade