Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Justiça interfere em demolição de casarão histórico - (Santa Teresa, ES)

Santa Teresa

Justiça interfere em demolição de casarão histórico da família Bassetti. - Santa Teresa

Santa Teresa Justiça interfere em demolição de casarão histórico da família Bassetti.

A novela da demolição já teve abraço simbólico ao casario centenário da cidade.

Mais um capítulo na novela em que se transformou o projeto da prefeitura de Santa Teresa, na região Centro Serrana capixaba, de demolir um casarão histórico para a construção de uma ponte no centro da cidade. O juiz José Rodrigues Pinheiro acatou pedido do promotor Alexandre Campos Ramos e determinou que o prefeito Claumir Zamprogno (PSB) não faça nenhuma intervenção no prédio. A decisão impede qualquer tipo de reforma, demolição ou alteração. A penalidade é uma multa de R$ 1,3 milhão.

Com o projeto da demolição já engatilhado na Câmara de Vereadores, Zamprogno voltou atrás e retirou o projeto, mas afirma que não vai desistir. “Em respeito ao judiciário, retirei o projeto, que já estava protocolado. Mas vamos fazer as alterações necessárias e protocolar de novo”, disse o prefeito. A decisão da Justiça manda que seja m feitos EIA/RIMA (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental), e ainda que se aguarde o resultado de um processo de análise no Conselho Estadual de Cultura.

Além disso, o juiz também manda que seja feita uma Audiência Pública para tratar do tema. A prefeitura de Santa Teresa tem 15 dias para se manifestar sobre a decisão. O prefeito garante que a grande maioria da população quer a obra da ponte para desafogar o tráfego de veículos pesados pelas ruas do centro histórico. Santa Teresa foi considerada recentemente a primeira cidade construída por imigrantes italianos no Brasil e tem um casario centenário. O casarão da família Bassetti é um deles.


Tags:



Publicidade