Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Polícia prende ex-vereador acusado de falsidade ideológica - (Vila Velha, ES)

Vila Velha

Polícia prende ex-vereador acusado de falsidade ideológica - Sebastião Pelaes

Sebastião Pelaes Polícia prende ex-vereador acusado de falsidade ideológica

Sebastião Pelaes foi vereador em Vitória pelo PMDB.

O ex-vereador de Vitória, Sebastião Pelaes, que estava foragido da Justiça há um ano, foi preso neste sábado (18) após uma denúncia anônima. Pelaes voltava de Guarapari para a capital, quando foi interceptado pela Polícia Militar em uma abordagem conjunta com a Rodosol. A prisão se deu porque desde julho do ano passado ele foi condenado a seis anos de prisão, em regime fechado, por crime de falsidade ideológica. O ex-vereador está em um presídio em Viana.

O caso é de 2005, e em 2008 Sebastião Pelaes já havia sido preso, mas a Justiça concedeu o direito de responder ao processo em liberdade. Quem efetuou a prisão foi o delegado da Delegacia Regional de Vila Velha, Jorge Herculano Pereira.

De acordo com as investigações da polícia, Pelaes teria falsificado uma procuração em nome do irmão dele, Darci Leite Pelaes, que tem problemas com abuso de álcool. O ex-parlamentar teria feito várias negociações em nome do irmão, como conta em banco, utilização de cartões de crédito e até a compra de dois automóveis. Pelaes nega as acusações.


Tags:



Publicidade