Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Concessionária anuncia redução de acidentes na BR 101 no ES - (Mimoso do Sul, ES)

Mimoso do Sul

Concessionária anuncia redução de acidentes na BR 101 no ES - 6,4% Menos

6,4% Menos Concessionária anuncia redução de acidentes na BR 101 no ES

Apesar da pequena redução, a BR 101 ainda não oferece segurança adequada.

No primeiro semestre de 2015, entre os meses de janeiro e maio, a Eco101, empresa que administra a BR-101 de Mucuri, na Bahia, até Mimoso do Sul, na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro, registrou queda de 6,4% no total de acidentes em todo o trecho. De acordo com dados da concessionária, no primeiro semestre de 2014 foram registrados 2.525 acidentes contra 2.364, no mesmo período de 2015. A redução foi ainda maior nos acidentes com mortes: 26,9%.

Das intervenções realizadas na BR 101 após a privatização, o fechamento de acessos irregulares e a implantação de sinalização horizontal e vertical são apontadas como acertadas na busca por mais segurança.

“A redução nos índices depende de um conjunto de ações. Um acidente ocorre por más condições da pista, ausência da fiscalização ou imprudência do condutor. Contudo, a imprudência dos motoristas ainda é a principal causa de tragédias nas rodovias de todo o Brasil”, lamentou o gerente de operações da Eco101, Valter Henrique Fernandes.


Tags:



Publicidade