Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
TRE vai implantar voto biométrico em mais 13 cidades no ES - (São Roque do Canaã, ES)

São Roque do Canaã

TRE vai implantar voto biométrico em mais 13 cidades no ES. - Biometria

Biometria TRE vai implantar voto biométrico em mais 13 cidades no ES.

O recadastramento só será feito nos dias de semana.

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE) vai incluir os dados biométricos de eleitores de mais 13 cidades capixabas. A coleta dos dados começa a partir de setembro, com atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral e inclusão de dados biométricos (fotografia, impressão digital e assinatura digital).

Os eleitores são dos municípios de Divino de São Lourenço, João Neiva, São Roque do Canaã, Marechal Floriano, Laranja da Terra, Água Doce do Norte, Vila Pavão, Mimoso do Sul, Marilândia, São Domingos do Norte, Águia Branca, Vila Valério e Ponto Belo. Quem vota nesses municípios terá que comparecer à sede do cartório eleitoral, munido de documentos que comprovem identidade e domicílio eleitoral.

Cada cidade terá um cronograma específico. Em caso de não comparecimento, o eleitor pode ter o títtulo cancelado. A revisão e o recadastramento só poderão ser feitos em dias úteis, não havendo atendimento nos fins de semana e nos feriados. A resolução foi proposta pelo desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, que também é Corregedor Eleitoral. Em sua justificativa, o magistrado ressaltou a necessidade da revisão de todo o eleitorado dos municípios envolvidos, conforme a homologação feita pelo Tribunal Superior Eleitoral.


Tags:



Publicidade