Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Trabalhadores protestam contra invasão de mão de obra - (Aracruz, ES)

Aracruz

Trabalhadores de Aracruz protestam na Câmara Municipal contra invasão de mão de obra de fora do município e do estado. - Em Aracruz

Em Aracruz Trabalhadores de Aracruz protestam na Câmara Municipal contra invasão de mão de obra de fora do município e do estado.

Operários de Aracruz não aceitam ser trocados por mão de obra de fora.

Moradores e lideranças de Aracruz, no litoral capixaba, ocuparam a sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda (15) e protestaram com faixas e cartazes contra o que consideram uma “invasão” de mão de obra de fora do município e do Espírito Santo nos empreendimentos em fase de implantação, todos eles de grande porte.

A manifestação contou com o apoio do vereador Fábio Netto (PR), que fez um requerimento à Casa de Leis para que seja feita a convocação das empresas que estão se instalando ou expandindo investimentos, como o estaleiro Jurong, a Fibria, a Imetame e a Nutripetro. Os empresários divulgaram na cidade, ainda durante a fase de planejamento dos projetos, a intenção de alavancar a economia local e reduzir o déficit social contratando gente da região.

Os manifestantes cobraram uma postura dos vereadores. Garantem haver gente especializada para absorver grande parte da demanda. Trabalhadores do setor metal mecânico, inclusive, planejam uma paralisação nos canteiros de obra da Fibria. Eles não são ligados ao sindicato da categoria, mas garantem estar em sintonia com o desejo da maioria.


 




Tags:



Publicidade