Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Vereadores de Vitória aprovam fim do pedágio na 3ª Ponte - (Vitória, ES)

Vitória

Vereadores de Vitória aprovam fim do pedágio na 3ª Ponte sob argumento de melhorar o trânsito na capital capixaba. - Vem Briga por aí

Vem Briga por aí Vereadores de Vitória aprovam fim do pedágio na 3ª Ponte sob argumento de melhorar o trânsito na capital capixaba.

A Terceira Ponte volta a ser foco de polêmica sobre cobrança de pedágio.

A Câmara de Vereadores de Vitória aprovou na quarta ((03), projeto de lei que proíbe a cobrança de pedágio na capital capixaba, sob argumento de que a medida impacta positivamente no fluxo de trânsito, hoje engarrafado nos horários de pico. O autor do projeto é o vereador Fabricio Gandini (PPS). A proibição diz que nenhuma concessionária, estadual ou municipal, pode cobrar das pessoas que circularem nas vias de Vitória. O efeito imediato é a suspensão da cobrança de pedágio na 3ª Ponte, ou seja, os parlamentares municipais tomaram a iniciativa de mexer novamente no vespeiro.

 

Antes mesmo de seguir para sanção do prefeito Luciano Resende, o projeto carece de análise pelas Procuradoria e Controladoria do Município. Só após os pareceres técnicos é que o prefeito vai se pronunciar. Vale frisar que o autor da lei é do partido do prefeito, e o próprio líder do governo na Câmara é favorável à medida e diz acreditar que Luciano vai sancioná-la. No entanto, a autoridade que concedeu a permissão de uso e assinou o contrato com a Rodosol é o Governo do Estado. A polêmica está mais do que acesa.

 

Os vereadores já capitalizam a aprovação com um discurso afinado. O presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, Rogerinho Pinheiro (PHS), diz que a implantação da nova lei “vai melhorar o trânsito na Reta da Penha, na César Hilal e na Nossa Senhora dos Navegantes, três avenidas importantes na estrutura viária da cidade. Sei que Luciano também é favorável”, disse.

 

O autor da lei, Fabrício Gandini, quer a mudança da praça de pedágio. “Acredito que a solução é simples, basta deslocar a praça de pedágio para cima da ponte, isso vai reduzir significativamente o impacto (no trânsito)”, afirmou.

 

A Rodosol disse que não vai se pronunciar sobre o assunto. Procurado pelo portal Capixabão para analisar a proposta de mudança do local da praça de pedágio, o arquiteto e urbanista Tarcísio Bahia se mostrou pouco entusiasmado com a ideia. “O problema é que em cima da ponte só há duas vias de tráfego, o espaço é para duas cancelas, o que não resolveria o problema, é inviável”, analisou.



Tags:



Publicidade