Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Capixaba é campeão de futebol em El Salvador - (Conceição da Barra, ES)

Conceição da Barra

Capixaba Ricardo Ferreira é atacante do Santa Tecla, campeão nacional de El Salvador. - Capixaba no Ataque

Capixaba no Ataque Capixaba Ricardo Ferreira é atacante do Santa Tecla, campeão nacional de El Salvador.

Ricardo Oliveira, 25 gols, é o artilheiro do Santa Tecla, campeão salvadorenho.

De férias em Barra do Riacho, distrito de Aracruz, o jogador de futebol Ricardo Ferreira, de 27 anos, curte a família e os amigos em terras capixabas depois da conquista do título nacional de futebol em El Salvador. Ricardo é atacante, artilheiro do Santa Tecla, com 25 gols, nove deles marcados nesta temporada, quando o time conquistou o Torneio Apertura. Com o título, o Santa Tecla conquistou uma vaga para disputar a Concacaf.

Amigo do jogador, o diretor da ONG Amigos da Barra do Riacho, Valdinei Tavares, lembra das dificuldades do início da carreira e fala com orgulho. “Ele foi para Colatina, depois jogou aqui no Aracruz, Vitória e Real Noroeste, ralou muito até ir para o Mato Grosso do Sul, voltou pra Vitória, foi pro Rio Grande do Norte e finalmente para fora do país. É muito gratificante ver a vitória do Ricardo, que é um lutador, e é muito bom de bola”, disse Valdinei.

Ricardo tem 27 anos, e, além dos times já citados, também jogou pelo Águia Negra (MS), Desportiva Ferroviária e Alecrim (RN) antes de ir para o Santa Tecla, de El Salvador, em 2014. “Nasci em Conceição da Barra, mas passei toda a infância em Barra do Riacho, estava com saudades e vou aproveitar esse momento, mas sem perder o foco no segundo semestre, que começa no mês que vem”, disse Ricardo, que é um atacante habilidoso e veloz. De Barra do Riacho ele vai para Caravelas, na Bahia, visitar parentes, e volta para El Salvador no dia 6 de julho.


Tags:



Publicidade