Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Colatina: Greve no Ifes Itapina já dura três semanas - (Colatina, ES)

Colatina

Terceirizados do Ifes Itapina, em Colatina, fazem greve por causa de salários de abril. - Salário e Ticket

Salário e Ticket Terceirizados do Ifes Itapina, em Colatina, fazem greve por causa de salários de abril.

Ifes Itapina enfrenta problemas com paralisação que já dura três semanas.

Os trabalhadores terceirizados do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) no campus de Itapina, em Colatina, estão em greve há três semanas, em um movimento liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Asseio, Conservação e Limpeza Pública do Espírito Santo (Sindilimpe-ES). Eles trabalham na empresa Nova Safra.

O motivo é o atraso no pagamento do salário e do tíquete alimentação referente ao mês de abril. Além da limpeza, os terceirizados são treinados para cuidar de animais, produção de laticínios e hortas. A paralisação do tratamento de porcos, vacas, galinhas e peixes gera prejuízo, pois coloca em risco a vida dos animais, geneticamente superiores, produzidos com investimentos em ciência e tecnologia pelo Governo Federal.

O campus Itapina abriga os cursos superiores em Agronomia e Ciências Agrícolas, e cursos técnicos em Agropecuária, Agricultura, Zootecnia e Alimentos.  O manejo de defensivos agrícolas está sendo realizado por pessoas que podem não ser treinadas, acarretando riscos à saúde, tanto pela exposição aos agrotóxicos, quanto no consumo dos alimentos produzidos, que abastecem o restaurante onde se alimentam alunos, servidores e professores. 

Os diretores do Sindilimpe-ES, Silvia Cristina, Wenverton Alves de Souza e Célia de Moura Silva acompanham a paralisação e estão na luta para que os pagamentos sejam feitos o mais rápido possível. “Já acionamos o Ministério Público em Colatina para que haja uma mediação para resolvermos esse problema que está se arrastando. Vamos pressionar para que haja uma solução para os trabalhadores”, informou Sílvia.


Tags:



Publicidade