Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Governador abre inscrições para prêmio inoves 2015 - (Anchieta, ES)

Anchieta

Prêmio Inoves abre inscrições para Ciclo 2015 - Servidor público

Servidor público Prêmio Inoves abre inscrições para Ciclo 2015

“Essa solenidade faz parte de um forte movimento para qualificar o setor público

“Aprendi mais do que música, aprendi ensinamentos para a vida”. Essa frase é de Ariana Mendonça, uma das primeiras alunas da Banda Júnior, da Polícia Militar. Ex-integrante do grupo, Ariana toca um instrumento pouco conhecido, o fagote, e foi graças ao projeto, que atende cerca de 400 crianças e adolescentes de regiões de risco, que ela investiu nessa carreira. “Estou no último período da faculdade de música e passei no concurso da Orquestra do Estado”, diz orgulhosa.

O desenvolvimento do talento dessa jovem é fruto de um dos projetos já reconhecidos pelo Prêmio Inoves, lançado na tarde desta quinta-feira (14) no Palácio Anchieta. A solenidade, que contou com a presença de autoridades e a apresentação da Banda Júnior, marca o início das inscrições de trabalhos inovadores realizados no serviço público.
“Essa solenidade faz parte de um forte movimento para qualificar o setor público capixaba. Mesmo diante de uma dura realidade, precisamos fazer a máquina pública funcionar e, por isso, é importante o Prêmio Inoves, pois estimula a qualificação dos servidores e a busca por alternativas inovadoras, além de demonstrar à população que é possível um serviço público e de qualidade”, frisou o governador Paulo Hartung.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Sandra Bellon, ressaltou os benefícios do Inoves para a gestão pública. “O prêmio só reconhece projetos com resultados reais, que melhoram a vida dos cidadãos capixabas e ainda contribui para desenvolver a meritocracia do serviço público, uma vez que todos os trabalhos inscritos garantem pontuação para a carreira dos servidores”, destacou.

Ricardo Oliveira, secretário estadual de Saúde, e um dos criadores do Prêmio Inoves, em 2005, se emocionou ao ser chamado para falar durante a cerimônia. “Me sinto emocionado e recompensado por ver que um projeto que surgiu há dez anos se transformou no maior prêmio de inovação do Brasil”, afirmou.

Sustentabilidade em foco


Está é a 11ª edição do Prêmio Inoves. Neste ciclo, o destaque será para a importância da sustentabilidade. “Queremos estimular práticas sustentáveis em todo o tipo de iniciativa. Ações que de alguma forma atendam às demandas humanas sem comprometer as necessidades das futuras gerações e que façam o uso consciente de recursos naturais”, ressaltou o coordenador do prêmio e gerente estadual de Inovação, Manoel Carlos Rocha Lima.

Ele lembrou a evolução do Inoves ao longo desses 11 anos. “Começamos em 2005, quando falar em inovação era praticamente falar no deserto. De 45 projetos, naquele ano, saltamos para 260 em 2014. E o melhor: não foi só a quantidade de iniciativas que cresceu, a qualidade dos trabalhos também”, completou.
Desde o seu primeiro ciclo de reconhecimento, mais 1,7 mil projetos participaram. Desses, 183 foram premiados e projetados no cenário nacional.

Inscrições até 19/07


Os servidores estaduais e municipais dos três poderes, do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Espírito Santo podem inscrever trabalhos no Inoves.

Com base no roteiro orientador (disponível no endereço www.inoves.es.gov.br), elabore o Relatório de Gestão do Projeto e preencha o formulário de inscrição eletrônico. Em seguida, anexe o arquivo do relatório e envie pelo site. O prazo de inscrição termina em 19/07 e todos os detalhes sobre a premiação estão disponíveis nessa página.
Os projetos são avaliados por uma banca examinadora composta por especialistas nos temas da estrutura de categorias do Inoves e os vencedores nas oito categorias receberão prêmio de R$16 mil em equipamentos de informática, além de troféu e de ter a sua boa prática divulgada na Revista do Inoves.

Assessoria de Comunicação Seger


Tags:



Publicidade